Por que perguntas sobre ele?

1.3K 124 2
                                    

Assim que cheguei ao meu quarto me deparei com Eleanor me esperando

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Assim que cheguei ao meu quarto me deparei com Eleanor me esperando. Ela estava perto da janela com o vestido que eu usaria na noite de hoje, deixando que o mesmo pegasse o sol que envergonhado com a presença da noite começava a se esconder atrás das árvores. 

- Boa tarde Lady Liebenswert - ela se curvou em uma reverência perfeita, mesmo tendo pronunciado meu sobrenome de maneira errónea. 

- Já conversamos sobre isso - joguei meu chapéu sobre a cama - Não precisa de reverências, e pode me chamar apenas de Bella.

- Meu medo é que eu esqueça isso na frente dos outros - se justificou andando pelo quarto.

- Eu sei - ponderei lembrando que este também era um dos meus medos com Amélia - Eleanor, há quanto tempo você trabalha aqui no palácio? - sentei-me na ponta da cama começando a tirar meu traje. 

- Comecei quando completei 14 anos senhorita, por quê? - vi que ela arrumava minhas joias em cima da penteadeira. 

- Posso fazer uma pergunta um pouco estranha?

Seus olhos voltaram-se para mim curiosos.

- Claro - concordou.

- O Príncipe Theodore... - pensei bem em minhas próximas palavras, eu não podia parecer rude com meu anfitrião - O que as pessoas aqui costumam dizer sobre ele?

Ela ficou ligeiramente desconfortável, sabia que tinha medo de ter complicações por minha causa.

- Juro que não comentarei nada com ninguém. Se vale de alguma coisa, ninguém aqui se importa comigo o bastante para me escutar, de qualquer forma - ri - Sou, ao que parece, apenas filha de um Duque distante, sem importância alguma para o Reino Unido. 

Ela refletiu um pouco antes de começar.

- Eu nunca ouvi algo ruim sobre ele, para ser verdadeira. Esbarrei com ele poucas vezes depois que ele cresceu, mas quando criança ele aparecia mais pelos ambientes. Sempre foi educado, porém distante. Estudava e se dedicava muito a desenvolver suas habilidades, ele mesmo se cobrava isso. Ele tem uma postura mais rígida que de Albert, mas acredito que seja porque seu futuro é um cargo que considera pesado. Parece que nem todos anseiam por serem Reis - enquanto falava ela parecia voltar no tempo.

- Entendi - respirei fundo. 

Talvez ele não fosse tão ruim quanto Amélia, de forma precipitada, o julgara. 

- Acho que agora mereço fazer uma pergunta - ela arqueou a sobrancelha para mim. 

Eu não havia feito um trato com ela deste tipo, mas permiti que prosseguisse, sabia que apenas conquistaria sua confiança se também estivesse capaz de confiar nela.

- Você está interessada na Vossa Alteza?

Não soube identificar o que se passava em seu olhar, mas vi um contorno de um sorriso no canto de seus lábios. Ela já devia estar acostumada a achar que todas se apaixonariam por ele.

Vossa AltezaWhere stories live. Discover now