Próximos do fim do mundo

765 93 50
                                    

Mais uma noite

Oops! Bu görüntü içerik kurallarımıza uymuyor. Yayımlamaya devam etmek için görüntüyü kaldırmayı ya da başka bir görüntü yüklemeyi deneyin.

Mais uma noite. A última noite. Esse era o final de tudo, assim como o começo.

Estávamos reunidos na sala que precedia a nossa entrada no salão onde hoje ocorreria o jantar, diferente dos outros dias, um lugar que era considerado mais especial, utilizado para poucas ocasiões. Hoje teríamos mais mesas, a realeza se sentaria em uma exclusiva, e meus pais e irmãos estariam conosco, como convidados especiais por causa do meu casamento. Haveria música e danças a noite inteira, e no dia seguinte, logo no começo da manhã, a cerimônia.

- É estranho ver que você vai se casar – Nathaniel se colocou ao meu lado, virando uma taça com vinho – Ainda mais com o meu melhor amigo.

- O que há de estranho nisso? – o fitei incomodada.

- Nada – negou com a cabeça.

Olhei para Theodore que conversava com meu pai e o Rei, tão entretido que nada mais chamava sua atenção. Ele ria e gesticulava bastante, animado com o que ocorria.

- Você já parece bem melhor – olhei para seu corpo forte, nada parecia ter lhe ocorrido.

- Você me ajudou muito nesse processo – assentiu – Não sei o que teria acontecido comigo se você não tivesse pensado rápido em estancar meu sangramento.

- Não foi nada demais – neguei – Os médicos quem te salvaram.

- Pode ser o que eles acreditam – deu de ombros – Mas eu prefiro pensar que foi você.

- Prefere se enganar – conclui.

- Estou morrendo aos poucos com essa demora – suspirou irritado.

- Que demora? – voltei a olhá-lo.

- Sabe quando você tem conhecimento de que algo ruim vai acontecer e você não pode fazer nada para mudar o futuro? – indagou-me.

- Sei.

- Então... – ele esperou que eu compreendesse.

- O que de ruim vai acontecer? – decidi indagar, mesmo não querendo, porque sentia que era algo comigo que ele previa.

- Esse maldito casamento.

- Vai precisar me explicar melhor – levantei as sobrancelhas sem entender.

- Eu aprecio profundamente minha amizade com Theodore, não me interprete de forma equivocada, por favor – pediu – Mas acho que você está cometendo um erro.

Não podia acreditar que Nathaniel estava mesmo me dizendo tal coisa. Isso soava como uma traição, ele era o melhor amigo do meu noivo, como podia ser contra nós?

Dei um gole em minha bebida, olhando ao redor, fingindo não o escutar.

- Preste atenção em mim – ele pediu. Nossos olhos se encontraram, mas eu estava receosa – Theodore não lhe ama verdadeiramente. Ele apenas sente atração por você, mas o que será do casamento de vocês quando ele finalmente tiver o que quer? Não acha que ele se apaixonou rápido demais?

Vossa AltezaHikayelerin yaşadığı yer. Şimdi keşfedin