Capítulo 06 Desperto

2.7K 414 336
                                    

Desmontt

Montal, o revivido, que é como era chamado por seus homens, subiu a última leva de escadas do templo subterrâneo no centro da cidade. Ele estava satisfeito, finalmente voltaria a ser mais que um mercador falido.

Usando apenas as forças dos músculos moveu a colossal roda de pedra que tapava a passagem para a câmara e todos puderam entrar. Seis homens e mulheres, todos mal encarados e de expressões amargas.

No centro havia um cadáver deitado em uma mesa de pedra, há muito mumificado de forma minuciosa para preservar seu corpo e mesmo assim o tempo o corroera, deixando praticamente apenas um monte de ossos presos ao que sobrou da carne.

- Acorde ele. - mandou montal, uma mulher, a mais jovem dentre eles banhou sua adaga de lâmina negra em um líquido e então a cravou no peito da múmia.

- Usando o sangue da própria morte eu lhe chamo mestre, volte a este mundo e tome-o para si novamente. - conjurou Kaliel.

Nesse momento o peito da múmia se encheu de ar e ela sentou-se de súbito, voltando à respirar novamente. Ela olhou à sua volta e viu aqueles seis rostos familiares, ele se sentia entorpecido. Seu corpo estava tão fraco, mas lhe parecia que tinha dormido uma noite e lhe acordaram durante a madrugada.

Um terceiro seguidor se prontou a cobri-lo com um manto.

- Quanto tempo se passou? - perguntou ele, a voz antes potente como um trovão teimando em sair por aquela garganta seca.

- Isso não importa meu sosserano. - respondeu Montal. - É tempo de governar os dois mundos, eu destruí a tênue linha que nos impedia e abri a passagem, agora nada está em nosso caminho.

A múmia, Desmontt, levantou-se e vestiu o manto negro que lhe entregaram.

- Cadê meus dragões, eles já nasceram?

Easi o guiou até o salão principal daquele lugar e havia um ovo de dragão sobre um pedestal, apenas um, onde deveria haver dois. Desmontt o tocou e lembrou que esse ovo tinha sido o início, o tormento da vida de Destine, ele havia ficado perdido por muito tempo.

- Mehnir já foi domado?

- Não senhor, respondeu Easi, dentre todos ela era a única que não tinha medo de Desmontt. - Mas sabemos que ele se unirá à um Draien, eles estão sendo monitorados.

- Então por que me despertaram agora?! - Desmontt estava irritado e suas palavras eram gritos aborrecidos, todos eram incompetentes.

- Por que Mehnir está para aparecer e sabemos onde está Eme, o encontramos.

- E cadê ele?

Montal engoliu em seco e então respondeu.

- Eu o perdi senhor, ele escolheu uma garota humana.

- Como você permitiu isso!!! - gritou ele dando um tapa no rosto de Montal, que mesmo com seu tamanho incomum caiu à seus pés com a força do golpe. - Aquele será um dos dragões mais fortes que já existiu e você o perdeu para um filhote de humano. Executem-no, o desmembre e depois queimem seus restos para ele não voltar dessa vez.

Imediatamente dois seguidores de Desmontt o seguraram.

- Misericórdia senhor, eu sou um de seus filhos!!! Sempre te servi e abri a passagem para o senhor!!! Eu sou o futuro.

- Não, eu sou o Futuro!!! - gritou Desmontt esmagando a cabeça de Montal com a mão irado pela insolência do subordinado.

- Encontre essa garota, eu quero meu dragão. - disse ele, então saiu da câmara para conquistar o mundo humano que se ajoelharia à seus pés.

Fim do capítulo 6...
E aí o que acharam do vilão?
Votem e comentem

Erin, A Chave Dos MundosWhere stories live. Discover now