Capítulo 33 Contragolpe

1.1K 179 16
                                    

Na manhã seguinte todos já sabiam da prisão de Doriah e do caso crítico em que Kahri se encontrava.

Tendo o estômago e um pulmão perfurado estava entre a vida e a morte. A medicina trazida por Ahri através dos soldados humanos que agora o seguia e a tradicional magia deste mundo eram combinadas para mantê-lo vivo.

Levou dois dias para Starlet, herdeiro de Mattel chegar à Casa Draien para tratar dos assuntos diplomáticos que ficaram pendentes com o atentado à vida do líder da casa em que seu pai estava hospedado, crime que para a família Draien, famosa por sua hospitalidade era imperdoável.

Levou mais três dias para os acusadores e defensores conseguirem reunir provas do ocorrido, de modo que a verdade se tornasse evidente. Quando tudo estava pronto Doriah foi levado ao Conselho da Ordem, órgão formado por representantes das principais Casas, este fora organizado na sala de reuniões dos Draien.

A maioria dos representantes já estavam presentes quando Ahri chegou, Tai Li e seu irmão passaram por ele, Starlet a todo momento o fitou com raiva, para qualquer Mattel tudo que ocorria era uma conspiração para domarem os dragões de suas terras e essa era a visão que os conselheiros de Mattel mostraram a Starlet e ao que ele escolheu acreditar.

Ele se posicionou no centro da sala, estava encarregado de defender o pai e enquanto isso Tai Li parou em frente à Ahri, os olhos estavam vermelhos por saber o que poderia acontecer e acreditar que seus temores podiam se tornar reais, ela chorou durante a noite como se isso esvaziasse a sua alma e agora estava calma.

O homem que poderia vir a ser seu marido também poderia ser o carrasco de seu pai, caso Doriah fosse considerado culpado seria Ahri que decidiria a sentença.

- Eu nunca te pedi ou prometi nada. - começou ela. - Mas, se meu pai for condenado, não peço que o perdoe, mas seja misericordioso, caso contrário te odiarei até minha morte.

Dito isso ela se adentrou a sala e sentou-se junto dos poucos espectadores presentes.

Assim que tudo estava pronto o julgamento começou e perdurou um debate acalorado a tarde inteira, com argumentos e provas sendo levantadas e rebatidas de ambos os lados. Quando o sol se pôs foi contado os votos e por uma maioria a favor da condenação ele foi declarado culpado de atentar contra a vida de um líder de Casa.

Ahri agora podia exigir qualquer coisa dos Mattel, sendo a principal e mais provável a execução de Doriah, mas sabia também que o resultado de sua decisão poderia gerar uma mágoa entre os Mattel que jamais seria esquecida e isso poderia levar ao fim do Conselho da Ordem, já que ambas as casas eram muito influentes e o conselho estava dividido entre as duas possibilidades que foram levantadas, uma conspiração organizada pelos Draien ou uma tentativa fracassada de golpe político pela casa Mattel.

Ahri podia pedir por um dia inteiro para dar sua sentença, mas ele já sabia o que faria, pensara muito sobre o assunto, depois da reunião com o tio e o general de defesa e pensara nas palavras de Tai Li, sua resposta poderia envolver sua casa em outra guerra ou levar a paz.

- Eu, Ahri, na ausência de meu tio Ariel, representando os interesses da casa Draien, sentencio o réu Doriah Mattel à prisão perpétua e para manter a paz preservo o pacto de defesa e o acordo de união das Casas, no entanto decreto que Mattel terá que cumprir seus termos antecipadamente e a cerimônia de união entre eu Ahri Draien e Tai Li Mattel seja adiado em três meses e não seja mais obrigatório, e sim, optativo.

Assim ele ao menos deu a oportunidade a Tai Li de decidir o próprio futuro, privilégio que nenhum dos dois nunca tiveram.

- Isso é um insulto à Cada Mattel, quer que entreguemos nossos dragões em troca de uma promessa de união nupcial?

- E da vida de Doriah. - finalizou Ahri, ele sabia que isso pesaria para Starlet, mesmo que não significasse nada para os conselheiros de Mattel.

- A Casa Mattel aceita a sentença, com tanto que Doriah cumpra a pena em sua terra natal. - ele sabia os conselheiros achariam isso uma loucura, seu pai era visto como um líder fraco e devasso, queria estar livres dele e do outro lado estava seus dragões, a maior riqueza de sua Casa sendo domada pelos Draien, isso sempre fora inadmissível, mas um nome pairava no ar daquele salão, Desmontt, e o medo que ele provocava em todos apenas por seu nome ser pronunciado mudava tudo e apenas um pacto entre as duas maiores casas desse mundo poderia parar ele.

Tai Li se juntou à seu irmão e ambos saíram da sala, ela fitou Ahri por longos segundos, mas o seus pensamentos eram indecifráveis através de seu olhar.

Assim que tudo fora aceitado o conselho se desfez, este se reunia uma vez à cada três anos, no entanto desde que a ameaça Draien retornou ele já fora reunido cinco vezes. Era pedido a tomada de uma ação por parte deste e Ahri estava prestes à dar o primeiro contragolpe desta guerra.

A viagem até às montanhas Mattel levou três dias, o clima estava estável, os sois deste mundo brilhavam forte no céu e a planície campada entre as duas casas estava verdejante e cheia de vida, Mattel era a casa menos industrial de todas, formada por mais de noventa porcento de áreas rurais.

Ahri reuniu o maior número de aliados, seguidores humanos e Sorianos que conseguira e levou sete dias para que a maioria destes tivessem conseguido dragões adultos, algo inédito na história. Os Mattel recebem dragões ao nascer, mas estes demoram à ficar adultos e fazer parte de seu exército, mas como os Draien não possuem esse privilégio se especializaram em domesticar dragões já adultos e estes são famosos por sua rebeldia e selvageria.

Na manhã do oitavo dia em que chegaram às montanhas Mattel eles partiram com o maior exército de dragões já reunidos.

***
Oi Meus queridos, esse livro está crescendo bastante e eu tenho tanto orgulho dele, que mesmo sem divulgação bateu a marca de 16 mil visualizações! 😊
É quase inacreditável e tudo isso graças à vocês, amo todos que estão lendo e espero que retribuam amando meu livro.

Ahh e antes que eu me esqueça, sim eu não morri e sim, o livro ainda ganhará capítulos, é sério, esse capítulo foi muuuito difícil para eu desenvolver, espero que não tenham disistido dele.
Até logo...

Erin, A Chave Dos MundosWhere stories live. Discover now