Capítulo 43: O Ovo Perdido

793 121 19
                                    

Kaddy

Alguns anos no passado

No lago Ontário estranhamente o céu estava claro e límpido como se as nuvens do repentino temporal não fossem mais do que um sonho ou suas imaginações lhes pregando uma peça, na verdade, se cada um deles estivessem sozinhos iriam duvidar que fora real.

Kaddy não aproveitou o fim de semana no lago, ficara vidrada com o Enkner cada minuto dos dois dias que passou no acampamento. O observou por tempo demais, tentando descobrir o que era aquilo, parecia um ovo, mas animal algum que ela conhecia poderia botar aquilo e ainda por cima era azul, isso o assemelhava a uma pedra.

Kaddy estava fascinada, o objeto atiçava sua curiosidade e ela estava ansiosa para voltar à tecnologia e poder usar o seu computador para descobrir o que era aquilo.

Kaddy cogitou ser de um dragão, era similar às imagens que criavam com programas de computadores, mas tinha diferenças significativas, era mais feio e irregular do que as perfeições que imaginavam, talvez fosse por ser real, a natureza não é perfeita, mas Kaddy via o Enkner como se não existisse nada mais belo.

Era irracional demais ser de dragão, diziam que existira dragões, mas jamais encontraram fósseis ou provas de sua existência e em seu mundo tudo aquilo que não era provado não existia, exceto suas religiões e mesmo elas eram testadas. Não havia base científica, era o que diziam mesmo muitas sociedades antigas espalhadas por todos os continentes tendo acreditado na existência de dragões.

Assim que voltou no domingo à tarde ela pode pesquisar e dedicou muito tempo a isso, mas não encontrou nada, nenhuma menção, nem algo similar ou alguém que soubesse, perguntou em fóruns e entrou em sites de tudo que pudesse ajudar, mesmo que minimamente.

Tendou a professora de biologia, retirou uma escama do ovo, cortando uma parte que não afetava a estrutura do objeto e levou para a escola na segunda.

Foi difícil convencer a professora a examinar a amostra, mas a senhorita Ellie tinha uma afeição especial por Kaddy e adorava incentivar a pesquisa científica entre seus alunos.

No entanto dessa vez foi diferente, ela não ensinou nada a Kaddy, apenas olhava no microscópio e fazia anotações, experimentou testar as características da amostra para determinar sua origem e tudo que pode fazer foi pedir uma semana para a resposta, nesse tempo ela pesquisou em seu acervo pessoal, debateu com outros professores da área e enquanto isso Kaddy foi a biblioteca da cidade, uma das maiores do país, mas não sabia bem o que procurar.

Desistiu sem a resposta é frustrada, sua professora descobriria e no primeiro dia da semana seguinte Kaddy esperou todos os alunos saírem para se dirigir à professora.

Ellie estava ansiosa e por isso Kaddy sabia que ela tinha descoberto algo.

- Onde você achou isso? - perguntou professora Ellie antes ele ela pudesse dizer algo.

- No passeio ao lago, estava na margem... acho que é uma lasca de pedra ou algo assim.

- Isso é fantástico, é orgânico, parece uma escama visualmente, mas quimicamente é uma casca de ovo, altas taxas de enxofre e cálcio, provavelmente de um réptil, contudo eu não encontrei uma única espécie de animal que botaria um ovo assim.

- E o que fazemos agora?

- Não é só isso, eu encontrei uma amostra de um fungo crescendo na superfície, deve ter sido uma contaminação do local que esteve, mas a espécie do fundo está extinta à milhares de anos. - ela estava mais empolgada com a descoberta que Kaddy.

- Você quer dizer que isso de um dinossauro?

- Não exatamente, mas é de um réptil pre-histórico, como isso chegou até você? Como o fungo sobreviveu todo esse tempo? Acho que estamos diante de uma grande descoberta arqueológica, você não me parece surpresa...

Erin, A Chave Dos MundosWhere stories live. Discover now