Capítulo 15 Descoberta pelas Trevas

1.9K 346 106
                                    

Kaliel

Kaliel sentiu uma magia muito forte sendo usada, havia muito tempo que ele não sentia nada tão intenso.

Era como o poder que ela mesmo usava no auge de sua força, um poder milenar e proibido usado para curar os feridos, mas esse era muito mais forte, um nível que ela jamais pudera alcançar. Parecia um chafariz jorrando poder em todas as direções.

Kaliel andou entre os lutadores daquela batalha, sem desviar o olhar, sem hesitar. Suas pernas andando praticamente sozinhas, sem seu comando. Ela era atraída à fonte do poder assim como uma mariposa é atraída para uma lâmpada, sem poder evitar.

Ela logo deparou-se com duas garotas atiradas ao chão junto de um cadáver, um garoto que não tinha mais de dezessete anos.

Kaliel ainda não havia sido notada ali parada na frente deles a uns oito metros de distância. A garota mais nova era diferente, era dela que vinha o poder, apenas uma garotinha e não a grande feiticeira que ela imaginara encontrar. Ao seu lado havia um dragão, ele era diferente de todos os demais, o corpo alongado como um dragão de água, mas grande e robusto como um de terra e tão forte quanto os de fogo, seus olhos eram azuis como o mar, mas de outro ângulo eram vermelhos como o fogo e ao piscar se tornaram brancos, cor que só os lendários dragões do céu tem, dragões que controlam o ar, 1 a cada 1000, mas mais raro ainda era um dragão híbrido.

Possuidor dos quatro elementos, só existia um assim, só podia ser o dragão de Desmontt, aquele que fora lacrado no outro mundo e roubado por uma garota humana.

Quando percebeu isso Kaliel deu um passo em direção à ele perdendo total interesse no poder de Erin. Ela tinha que pegá-lo, tinha que levar ele até Desmontt e aquela batalha contra Soren não seria tão trivial quanto ela estava pensando.

Erin parecia em transe e a garota ao seu lado se desvanecia em lágrimas.

Mas antes de dar o segundo passo um enorme dragão de fogo saltou de cima de uma casa se pondo entre ela e o dragão híbrido, esse era enorme e robusto. Seu rúgido era amedrontador e fez Kaliel recuar alguns passos desajeitados, quase que caindo.

O dragão lançou-lhe uma coluna de fogo e ela só não foi atingida porque usou sua magia de dobrar o espaço e fugiu para uma dimensão desconhecida, voltando logo em seguida em outro ponto, agora mais seguro para dar o comando de baterem em retirada.

Ela sabia que não poderia lutar contra Mehnir, havia o reconhecido e sabia que nem mesmo seu mestre Desmontt podia contra ele nas condições em que se encontravam.

Kaliel atravessou os portões do palácio de Kaien, a cidade impenetrável. Era realmente uma cidade muito forte e guarnecida de todas as maneiras possíveis, em mil anos nunca havia sido invadida, mas seu mestre a tomara num único dia e se restabelecera ali.

Seus passos ecoavam na sala do trono e os corpos dos soldados e da nobreza de Kaien ainda "enfeitavam" o local, embora Kaliel não ligasse para os muitos corpos ali presente ainda guardava um pouco da garota fraca e inocente que já fora e tinha para sí que aquelas pessoas mereciam no mínimo serem tiradas dali, mas sabia que jamais deveria demonstrar isso ou seria morta por sua fraqueza.

- Senhor. - disse se ajoelhando perante ao trono ocupado por Desmontt. - Encontramos seu dragão e a garota que procurávamos.

Desmontt abriu um sorriso maquiavélico. Eram as palavras que ele esperava ouvir desde que despertara.

- Traga-os até mim! - ordenou.

- Não será possível senhor, a encontramos, no entanto não conseguimos os capturar. - disse ela com a voz trêmula devido ao medo da reação dele, não precisava muito para ele matá-la.

- O que está me dizendo?! - berrou ele repentinamente furioso, se levantando. Em poucos passos ele estava à poucos centímetros de Kaliel que se encolhida de medo de sua reação. - Você esteve de frente para meu dragão e para ladra que o roubou e não conseguiu trazê-lo à mim?

- Isso mesmo se... - antes mesmo de terminar de falar Desmontt a chutou incansavelmente até sua raiva ser contida novamente, as palavras lhe escaparam e tudo que ela conseguia fazer era usar de sua magia de cura para minimizar os danos causados pelos golpes dele. Se fosse qualquer outro não aguentaria golpes tão contundentes e fortes.

Quando ele parou Kaliel se recompôs, sentando novamente.

- Senhor a garota estava sendo protegida por Mehnir. - Desmontt recuou um passo momentaneamente desorientado. Mehnir destruira seus planos uma vez, mas seu paladino estava morto, ele mesmo o tinha matado, Mehnir devia ter morrido junto. Mehnir não destruiria seus planos novamente. - Senhor e a garota que o roubou possui a magia de trazer os mortos de volta à vida, assim como eu, mas o poder dela é maior. Não há dano algum sobre aquele que retornou. - kaliel também possuía esse poder e por isso fora procurada por Montal para trazer Desmontt de volta ao mundo dos vivos, mas seu poder era muito falho e Desmontt era uma sombra do que já fora.

- Todos vocês! - chamou ele e imediatamente todos os seus cinco seguidores surgiram à sua frente. - Tragam a garota e meu dragão até mim e matem Mehnir! - ordenou e imediatamente seus seguidores saíram para à noite com um novo objetivo.

Erin, A Chave Dos MundosOnde histórias criam vida. Descubra agora