Capítulo 31 Desfile

1.1K 186 32
                                    

No dia seguinte que Ahri ficou sabendo de seu casamento com Tai Li foi anunciado a união das casas Draien e Mattel, todos os aliados foram chamados para a grande festa e comemoraram com dança, jogos e bebidas, mesmo com o medo de Desmontt aproveitar o momento de distração para atacar.

Decorreu-se o primeiro dia de celebração sem infortúnios. Durante a tarde chegara os relatórios dos espiões que Kahri mandara e mesmo mostrando que Desmontt tivera sucesso em mais uma empreitada militar as notícias eram boas, o inimigo estava estagnado no antigo território da casa Verdah há três dia de distância sob marcha forçada ou cinco horas voando num dragão vigoroso. Distante demais para um ataque em curto prazo.

Desmontt havia sumido do campo de batalha e todas as casas que resistiam à ele puderam dormir uma noite em paz.

No segundo dia de celebração o humor de todos estava mais sereno e puderam aproveitar melhor a festa que era organizada por duas das maiores casas e estava sendo tão grandioso quanto era esperado para o evento.

A noite os noivos e herdeiros de suas respectivas casas desfilaram pelo centro de Guadya, a cidade central dos domínios dos Draien. Era uma tradição local, os noivos vestidos de branco saem da casa principal e seguem caminhando de mãos dadas pela Avenida Nupcial, iluminados apenas pela lua crescente no céu e pelas velas dispostas em fileiras contornando a avenida.

Mesmo o mundo de Ahri possuindo eletricidade há mais tempo que o de nosso, todos desligam suas luzes e em todas as casas acendem velas em duplas, velas que mudam de  cor ao  serem queimadas por serem feitas de Aias, pequenos insetos polimelizadores.

Guadya sendo uma região muito igreme e alta em meio ao relevo anormalmente plano, o festival de luzes pode ser presenciado à muitos quilômetros de distância.

Uma tradição tão antiga na casa Draien que até mesmo Desmontt mil anos já presenciara, mesmo que, na época não apreciara.

Mas, dessa vez, quem não apreciava era Ahri. Desde muito pequeno ele e os irmãos adoravam quando o festival era organizado e eles podiam ficar acordados até muito mais tarde brincando e comendo guloseimas e depois esses eventos passou a lembrá-los a mãe que antes de morrer pediu que caminhasse com o marido e os filhos pela Avenida Nupcial uma última vez. No entanto, agora a mente dele não estava no presente, mesmo que seu corpo estava caminhando ao lado de sua futura esposa que sorria e acenava já feliz com o futuro que decidiram por ela, ele não estava ali e nem mesmo no passado correndo à frente dos pais e competindo com os irmãos em apagar mais velas com sopros.

Sua mente estava há mais de setessentos quilômetros de distância, pensava em como Erin estava e como as casa ditas "De bem" podia festejar enquanto uma batalha era travada em algum canto dos mundos, afinal estavam em guerra contra um inimigo declarado e forte.

Algo dentro dele pedia para ele não dá continuidade com isso, implorava para que conseguisse outro jeito ou que esperasse os problemas se resolverem sozinhos, mas sua razão sabia o que era necessário ser feito e o que teria que ser sacrificado no caminho. Embora ainda não sabia especificar, o que mais dois era abrir mão da liberdade que tinha antes de aceitar o casamento.

Logo ele substituiria o pai na liderança de sua Casa e somado à isso havia a casa Mattel que ele também lideraria. Sua vida se transformaria em outra, teria que trocar as aulas por uma cadeira de líder no conselho, os treinos por uma patente na Guarda do Dragão e a vida com sua amada por um casamento forçado.

Pela primeira vez Ahri sentia-se frustrado por ser o herdeiro primogênito da casa Draien é esse sentimento o fazia desejar desaparecer para poder trilhar o próprio caminho, não aquele imposto por seu pai, ou pelo costume de sua nação.

Cada ser vivo, de cada mundo nasceu para ser livre e esse desejo de liberdade vinha crescendo escondido dentro de seu peito, mas esta não fora a única sementinha plantada em seu coração pelo destino, a liberdade era semeada ao lado do amor e regada de saúdade.

¥Notas¥

Oii eu demorei né? Me desculpem, mas para recompensar vocês postei logo dois capítulos e espero que vocês gostem, mesmo no primeiro capítulo o Levi tendo morrido de novo e nesse não tendo acontecido nada. Votem em e comentei, estarei aguardando...

Erin, A Chave Dos MundosWhere stories live. Discover now