Médica: Senhora, eu sinto muito.... - a ficha caiu mais ainda e foi aí que meu mundo desabou por completo. Únicos conhecidos do Rogério que estava ali era eu e o Carlos, o rapaz que ligou pra mim e era seu amigo de longas datas. Rogério sofreu acidente perto de casa, teve um infarto enquanto dirigia e com isso o carro capotou. Carlos viu tudo, estava dirigindo atrás no seu carro.
As minhas mãos tremiam tanto que eu mal conseguia destravar o telefone. Encostada na parede fria do corredor, ainda sem conseguir respirar direito, procurou o nome da minha mãe na lista de contatos.
O celular tocou duas vezes.
Leandra: Alô? - uma voz de quem tinha acabado de acordar.
Ao ouvir a voz familiar, eu desabei. Não consegui conter o choro, nem formar uma frase inteira. Apenas soluços, palavras quebradas.
Hadassa: Mãe… ele… o… o…
Do outro lado, silêncio. Depois, a voz aflita da minha mãe:
Leandra : Minha filha, fala! O que aconteceu?
Fechei os olhos com força, como se pudesse acordar daquele pesadelo. Mas as palavras saíram, cortantes, definitivas:
Hadassa: O… o Rogério… ele sofreu um acidente… e… ele… ele morreu, mãe… ele morreu…
Minha mãe, do outro lado da linha, prendeu a respiração, e então um lamento abafado se fez ouvir. Nós duas choramos em silêncio, ligadas apenas pelo fio invisível da dor.
Quando consegui respirar de novo, enxugo o rosto com as costas da mão e olho para a tela do celular. Precisava fazer mais uma ligação… talvez a mais difícil.
Procuro o nome da minha enteada, ela estava passando uns tempos aqui no Brasil em são Paulo, tão longe, tão alheia à tragédia que acabara de acontecer.
O telefone chamou várias vezes até que, enfim, ela atendeu, com a voz despreocupada:
Camila: Oi, Hadassa! Aconteceu alguma coisa?
E então o silêncio do outro lado denunciou que não estava nada bem.
Camila: O que foi? Tá tudo bem com o meu pai?
Então fechei os olhos, senti as pernas fraquejarem de novo, e falei num fio de voz:
Hadassa: Filha… senta, por favor…
Camila: O que foi? Fala logo!
E então disse, rasgando o peito:
Hadassa: O teu pai sofreu um acidente… Ele... ele não resistiu.
O grito desesperado da Camila atravessou a linha, partindo meu coração em mil pedaços de novo. mordi os lábios, tentando conter o próprio choro, mas era inútil.
Ali, no corredor impessoal do hospital, abraçada apenas ao meu próprio desespero, eu percebi: não existe palavra no mundo que prepare alguém para uma notícia dessas.O quê será que vem pela frente em? Será que vai ter reviravolta na vida de Hadassa?
Estão gostando meus amores?

VOCÊ ESTÁ LENDO
✨Hadassa✨
Short Story✨Que o destino traçou Que não me deixa em paz Sou eu sua doença Você minha cura...✨