149 ✨

328 79 4
                                        

Como eu não ia pro baile, minha irmã trouxe as crianças pra eu ficar, pois minha mãe vai pra esse baile também. Hyurica e as meninas já me xoxaram no grupo dizendo que só foi eu descobrir a gravidez que tô com espírito de velha, chatas demais. Eu só não tô afim de ir nesse baile mesmo e quando não tô afim de ir pra algum canto, eu não vou, nem que me paguem.
Hyurica: Vai me emprestar a bota? - tava eu e ela sentadas no sofá, cada um mexendo no celular e as crianças estavam brincando aqui na rua.
Hadassa: Vou né, mirmã.
Hyurica: nada a ver você não ir cara. Bora pô, levo as crianças pra dona leca. - leca é a mãe do falecido pai das crianças.
Hadassa: Deixa pra próxima, tô de boa cara. Semana que vem vou tá com vocês no arraiá pô. Tô afim de ir hoje não, sério. - ela deu de ombros.
Hyurica: Genteeee... Hadassa, essa aqui não é a Akira? - virou o celular pra mim. Era a Akira no colo da menina que estava conversando com o Henrique mais cedo. A menina estava em cima de uma moto segurando minha cachorrinha e rindo. Aí que ódio. Conheço minha cachorra e fora que ela ainda está com os acessórios que veio do banho tosa.
Hadassa: Olha, vou esculachar esse viado. Era essa menina que estava conversando com ele e a menina da foto que te mandei tava com ela
Hyurica: Ela sai com o Henrique e a outra piranha sai com o Kaio. Por isso vou dizer que vou dormir na sua casa hoje.
Hadassa: Inventa moda não, pelo amor de Deus.
Hyurica: Se ele pinta o 7, eu pinto o 14. Não quer me fazer de otária? Mas eu sou pior que ele, ele não me conhece. Bando de piranha porra.
Hadassa: Ele te pegar e te bater igual tambor de macumba é o de menos, pior é ele fazer uma covardia contigo.
Hyurica: Nem cria daqui ele é pra fazer essas graças e eu tenho costas quente, meu amô.
Hadassa: Você e Wendel podem dar a mão e sair andando, Deus me livre. Gostam de um ko e se garantem muito.
Hyurica::papai deixou o legado dele, mirmã. Alguém encostar aqui arruma um prolema sério - ri negando com a cabeça. Fui na conversa de pai de Hillary e mandei ele trazer minha cachorra pra casa. Uns dez minutos depois escuto ele buzinando. Calcei meus chinelos e fui atender. A descarada quis fazer graça, mas logo ficou quietinha no meu colo.
Hadassa: Olha só, eu não quero essas porras que tu come pegando minha cachorra e tirando foto não. Pode mandar essa mona aí apagar a foto, pode mandando.
Henrique: ham..? O quê? Ta falando de quê?  - que ódio da cara desse sonso.
Hadassa: Vem dar um de maluco não, caralho. O que me dá raiva de você é isso, quando rola algo você gosta de dar um de maluco primeiro, seja homem, porra. Não quero quem você come de confiança com cachorra minha em rede social. Já teve perfil fake em twitter falando merda, aí vem uma emocionada que você pega e dar mais motivos. Quando se trata de mulher você fica muito emocionado, você precisa ter mais postura pô. Você não tem pulso firme com nada, é aí que acontece as merdas. - ele respirou fundo e coçou a cabeça.
Henrique: Foi mal aí. - falei mais nada. Só entrei e bati o portão. Tomei um susto com a Hyurica ali escondidinha.
Hyurica: Você esculacha ele e ele fala nada, né? Adoro kkkk.
Hadassa: Posso tomar susto não, vagabunda.
Hyurica: Para de frescura. Nas duas gravidez cansei de correr do caveirão invadindo o baile e os dois estão aí cheios de saúde.
Hadassa: Por isso são o terror, Deus me livre. Você tem amor sua vida não, né?
Hyurica: hoje em dia eu tô quieta, isso sim.
...
Já era tarde da noite e a casa estava cheia de sons familiares: o som do ventilador girando preguiçoso no teto, as vozes dos vizinhos no quintal, o barulho do salto de Hyurica batendo pelo corredor. Ela estava se aprontando pro baile  como se fosse um evento internacional. E realmente era — pelo menos o povo daqui dão a vida quando tem evento.
Eu sentada no sofá com um pratinho de frutas cortadas no colo, observava a cena com um sorriso cansado e divertido. A barriga, agora com cinco meses bem marcados, já pesava no final do dia. Ao meu lado, a minha sobrinha assistia um desenho no celular, e o mais novo,  brincava de carrinho no chão, fazendo barulhos de motor com a boca.
Hyurica: E aí, gata? — disse Hyurica, saindo do quarto já com a produção quase pronta. — Tô pra causar ou não tô?
Levantei os olhos e dei uma risada.
Hadassa: Até você simples causa, mirmã. Ta linda!
Julia: Ain mãe você tá muito linda mesmo, pô. - ela foi até a mãe e deu um abraço. Minha sobrinha é muito carinhosa.
Josué: Eu não gostei não, tá muito curta essa saia. - já ele é cheio do ciúmes. Eu morro de rir.
Hyurica: Meu bofe se chama Kaio e não Josué.
Josué: "poblema pô, poblema" - e balançava os ombros. Eu morria de rir.
Assim que minha irmã terminou de se arrumar levei ela no portão que o Wendel ia passar aqui pra buscar ela. Várias pessoas passando arrumadas pra ir pro baile e nós aqui só observando os looks e Hyurica xoxando a beça, essa mona não presta não. Wendel parou aqui de frente, estava com a minha moto.
Wendel: tá uma velha em, porra. Hyurica ficou assim não.
Hadassa: Quer ver eu pegar minha moto?
Wendel: bora Hyurica, bora.
Hadassa: Cuida dessa moto em, deixa bem escondidinha.
Hyurica: quem te deu essa, te dá mais uma, bebê.
Hadassa: vão logo, vão. E cuidado em. - eles foram e eu entrei. Julia e Josué estavam gravando tiktok, ri com a cena. Deitei no sofá e fiquei alisando minha barriga pensando em várias coisas aleatórias. Até que eu senti, meu Deus... Ela se mexeu.
Hadassa: aaah ela tá se mexendo. - as crianças pararam de fazer o quê estavam fazendo e vieram ver. Peguei meu celular pra gravar.
Julia: Olha tia, olha... - disse apontando pro local que subia e descia. Eu comecei a chorar.
Josué: Liga pra vovó, tia tá chorando. Ta doendo tia? Liga pra vovó, Júlia.
Hadassa: Tia tá chorando de felicidade, meu amor. - alisei o rostinho dele.
Minha noite fechou com chave de ouro... Sorte que tenho câmera na casa e depois irei ver essa cena, com certeza ficou a coisa mais linda. Meus pequenos correndo pra ver Hillary dando os sinais dela e todos nós encantados.
“Você não tem filho quando quer, você tem filho quando precisa. A vinda do seu filho(a) te salvou de algo na sua vida que não era pra você”.     Você me salvou minha filha 🤰🏻.

✨Hadassa✨Where stories live. Discover now