Era cinco da manhã quando saímos do baile.. eu só dei satisfação pra minha comadre que estava indo pra rocinha e outro dia explicava o rolo doido. Veio eu e hyurica em um Uber, Henrique e o bofinho da hyurica em outro carro. Henrique disse que pra não dar sorte ao azar se algo acontecesse era melhor assim. Hyurica foi dormindo o percurso todo, já eu não... Eu estava nervosa e pensativa. Até um tempo atrás eu estava vivendo uma vida tranquila, casada e morando no Catete; vivendo em um paz, uma vida que muitas pessoas queriam ter. Eu não tinha dor de cabeça com Nada, vivia na paz. Agora tô morando novamente na Vk, já tô curtindo baile, estou indo pra outra favela passar o dia com um envolvido do tráfico... A vida e sua caixinha de surpresas, né? Só não posso deixar o trem sair do trilho, se não dar ruim.
O Uber foi subindo a rocinha e eu fiquei encantada como aquela favela tinha de tudo e seis e pouca da manhã já estava movimentada, os comércios tudo abertos e uns abrindo. Teve algum evento hoje aqui, vi muita gente passando arrumada.
Hadassa: Gente, até loja do flamengo tem nesse lugar. - eu estava boba. Imagina abrir algo aqui? Deve ser tudoooo.
_ Aqui é o mundo, colega. Tem de tudo e mais um pouco. - olhei pra ele e dei um sorriso. Voltei olhar pela minha janela.
Hyurica: Chegamos? - olhei pra trás e ela estava só a derrota. Confirmei com a cabeça e ela começou a prestar atenção também.
Uber foi subindo e subindo.... Até que um carro passou na nossa frente e mais a frente ambos carros pararam. Henrique e Kaio desceram do carro que eles estavam.
_ Podem sair, chegamos. - agradecemos e saímos do carro. Henrique virou pra nossa direção e fez um gesto pra gente esperar aqui e foi andando sentido subindo a rua. Até que percebi que mais no alto tinha muito bandido armados. Ele e Kaio chegaram na rodinha e geral cumprimentou eles.
Hyurica: Quem diria né, irmã? - sei que ela dizia mais sobre mim do que sobre ela.
Hadassa: Já avisou nossa mãe? - ela negou com a cabeça. - avisa logo, hyurica. Não é porque somos de maior que não devemos dar satisfação não, loucura. Aí eu não sou assim não, avisa logo minha mãe.
Hyurica: Aí mona chata. E eu falo o que?
Hadassa: Fala que não vamos voltar pra casa hoje e que estamos na Rocinha.
Hyurica: Ela vai me matar por causa que ela que tá com as crianças.
Hadassa: É tão bom não ter filhos, obrigada Deus. - falei brincando, mas no fundo de coração também rs.
Hyurica: É... Cospe pro alto mesmo, vai...
Hadassa: Ta repreendido. Vou nem te dar confiança. - até que os dois pararam na nossa frente, cada um em uma moto. subimos cada uma na garupa do "seu" bofe e seguimos.
A casa não era LUXUOSA, mas era uma gracinha e de dois andares. Estava bem arrumadinha!
Hadassa: Isso aqui é lindo demais. — disse, olhando o mar lá longe pela varandinha que tem no quarto, os barracos coloridos embaixo, a vida acontecendo.
Henrique veio por trás, abraçou pela cintura.
Henrique: Tu é que tá linda demais.
Ri, virei o rosto pra ele e beijei de leve. Dessa vez sem urgência. Só carinho. Só presença.

YOU ARE READING
✨Hadassa✨
Short Story✨Que o destino traçou Que não me deixa em paz Sou eu sua doença Você minha cura...✨