•☆.•*'¨'*••♥ Cap.16 ♥••*'¨'*•.☆•

62 13 4
                                        



Anya Batta nojosei entrou em Eel voando acima da Grande Porta, surpreendendo os guardas que vigiavam. Ela voava direto para o QG com o velho sátiro e alguns membros das guardas a seguindo. Passando a entrada da sala das portas começou a ter uma estranha sensação, o efeito da poção estava acabando. Ela voltou ao normal logo depois de deixar o senhor deitado em uma das macas da enfermaria. Ajeitou o vestido como a Cris havia lhe explicado para fazer até colocar roupas de seu tamanho. Saindo da enfermaria, foi surpreendida pela Reluzente.

- Será que a senhorita poderia nos explicar onde e o quê esteve fazendo até agora e como você encontrou aquele sátiro?? - começou Erika com todos os líderes observando Anya nervosos. Foram para a Sala do Cristal.

Dentro da Sala, Anya não disse nada, apenas abaixou a cabeça como se fosse chorar. Nevra que era o mais próximo da menina naquele meio, aproximou-se.

- Anya, será que poderia ao menos contar pra mim o que aconteceu? - perguntou ele.

Ela apenas sussurrou um talvez sem levantar a cabeça. Sussurrou tão baixo que só o Nevra conseguiu ouvir, fazendo-o dar um de seus sorrisos mulherengos. - Deixem-me falar com ela. - disse Nevra para os demais.

- O que é que você pretende fazer?! - questionou Miiko receosa com aquele sorriso.

- Apenas conversar. - respondeu ele se afastando com Anya para um dos cantos da sala.

Eles conversavam tão baixo que Ezarel, por conta da distância, não conseguia ouvir direito. Leitura labial estava fora de cogitação! Além de Anya estar de costas para eles, estava na frente do Nevra que havia se abaixado para alcançar a altura dela.

Anya contou quase tudo para Nevra. Ocultou apenas seus encontros com Lance, como chegava na floresta e o poder de ver a verdade da Cris. Terminada a conversa, Nevra ergueu-se e se aproximou dos outros que estavam ansiosos com Anya.

- Acho que não precisamos nos preocupar com a floresta por enquanto. - falou Nevra.

- Como é? - perguntou Ezarel.

- Parece que estamos recebendo uma ajudinha da humana que está vivendo na floresta. - Respondeu Nevra.

- Espera! Está me dizendo que Anya estava na floresta?! - perguntou Erika.

- E junto da humana?! - completou Miiko.

Nevra assentiu com a cabeça e Anya se escondendo atrás do vampiro, deixando todos boquiabertos. - Eu disse que essa menina vai acabar fazendo parte da Sombra, Erika.

- Por mim ela já fazia os testes de guarda agora. - comentou Valkyon.

- Valkyon! Ela ainda é uma criança! - criticou Erika.

- Já aviso que não serei babá de ninguém! - reclamou Ezarel.

- Ao que parece, a Cris... - Nevra retornava ao assunto observando Anya que lhe assentiu para continuar - ...só não veio para Eel ainda, pois não tinha certeza se podia ou não confiar em nós.

- E porque isso? - questionou Miiko.

- Talvez seja por causa dos protocolos de segurança... - comentou Erika recordando a sua chegada à Eldarya, fazendo Miiko revirar os olhos e os líderes darem pequenos risos.

- Concordo com você Erika. - disse Nevra com alguns risos ainda - Pressa que não ia poder nos ajudar.

Terminaram a reunião um pouco depois e Nevra acompanhou Anya até sua casa, onde ela ficou ouvindo horas de sermões de sua mãe. Só se sentiu mal por não ter ido falar com Lance. Deixou para vê-lo no dia seguinte, com um desjejum reforçado para compensá-lo.


***


Sentia falta de casa. Mas em que hora que eu vim parar nesse mundo, hein! Já foram nem sei mais quantos dias direito, 40? (por causa da falta de sinal tanto meu celular quando o meu not estavam começando a dar a louca no calendário.) Ainda bem que decidi marcar em uma das colunas que, quando esquecia de marcar, Absol era avisado e ele mesmo marcava pra mim. Até as reclamações repetitivas que me esquentavam os ouvidos de minha mãe estavam me fazendo uma grande falta agora. Absol apoiava a cabeça em meu colo, como que me reconfortando, e eu lhe acariciava. Pensava no quanto eles deviam estar preocupados comigo. Rezava para que todos estivessem bem e para que um dia pudesse retornar para Terra (nem que fosse uma visita rápida!).

Me preparei para mais um dia de treino (o último na clareira e apenas porque Anya viria mais hoje,) acompanhada de Absol e algumas cheads. Todos os outros mascotes pareciam ter evaporado da floresta depois que a noticia das armadilhas se espalhou. Mas mesmo assim... estava tudo quieto demais pro meu gosto.

Eldarya - Uma Aventura InesperadaWo Geschichten leben. Entdecke jetzt