•☆.•*'¨'*••♥ Cap.88 ♥••*'¨'*•.☆•

30 5 0
                                        


Nevra

Enquanto procurava um lugar para esconder a "conversa" que o Gelinho e eu tivemos, ficava relendo aquilo sem parar. Eu estava em dúvida se contava ou não aos outros sobre aquilo, e se eu contasse, eu contava tudo ou só uma parte?

"[White]Não fale sobre nós." – levei um susto ao ouvir isto, e fiquei mais chocado ainda ao ver a Semente Branca em minha porta – "[White]Tudo tem o seu tempo certo."

– É só sobre você e a Semente Negra que eu preciso ficar calado por enquanto? – acabei perguntado.

Como resposta, ela apenas me assentiu e sumiu em seguida. Parei pra refletir (ela não teria me pedido isso se não fosse realmente importante, não é? E se "tudo tem o seu tempo certo"... significa que elas mesmas vão revelar isso quando for a hora?). Depois de reler aqueles papéis mais umas cinco vezes, decidi manter segredo sobre as oráculos e sobre a "carta branca" que ele usou (ainda não consigo aceitar que aqueles dois estejam... "juntos") _suspiro_.

Na reunião, muita coisa acabou sendo discutida. Karuto decidiu voltar a me fornecer minhas porções em quantidade normal, fazendo o mesmo com as suas "rainhas" e fornecer uma porção própria para o Gelinho. Miiko disse que, depois de conversar com a Cris, iria falar com o Almir para ver se ele preferia continuar fingindo ser o Gelinho, ou se saía de lá, informando à Eldarya inteira de sua fuga, para ver se atrapalhávamos os planos dessa seita de Apókries.

Ao acabarmos, Miiko seguiu Ezarel até o laboratório; Leiftan foi com a Ewelein para saber mais sobre a poção, e eu acompanhei o Karuto até a cozinha para poder falar com a Anya quando ela chegasse. Ela apareceu antes da Cris.

– Oi Chefinho. Bom dia, Karuto. Qual é o café de hoje? – falava ela animada. Karuto e eu nos entreolhamos sérios e ela notou – O... que aconteceu? Porque é que vocês dois estão estranhos?

– Anya, – comecei – ...vamos ter uma conversinha, pode ser?

– Sobre o quê? Vocês estão me assustando!

– A bancada não é um bom lugar para vocês se falarem. – comentava o Karuto – Me acompanhe vocês dois.

Karuto nos levou até o novo jardim dele e Anya pareceu impressionada com o lugar que por sinal, está cada vez melhor. Ele nos deixou sozinhos e pus Anya para sentar-se.

– Como que eu começo tudo Anya...

– Que tal, pelo motivo do senhor e do Karuto parecerem tão anormais hoje?

– Ok! – (já que foi você que pediu...) – Já sabemos que a Cris está escondendo o Lance com a sua ajuda. – Anya travou – Para ser franco, eu já sabia de tudo isso desde o começo. – ela ficou boquiaberta – Eu testemunhei o acordo que o "Gelinho" e a Cris fizeram.

– M-ma-mas... então, por... que...

– Porque eu não os denunciei antes? – ela apenas me assentiu – Por causa das ameaças que ele fez e porque estava conseguindo informações importantes demais enquanto vigiava aqueles dois.

– Q-quem mais sa-sabe? – ela esfregava as mãos nervosamente – E, p-porque re-resolveu... só falar a-agora?

– Antes eu queria resolver isso sozinho, mas o Leiftan e o Ezarel acabaram se envolvendo. – via-a engolir seco – Ewelein acabou ouvindo a conversa deles quando a Cris estava internada e, depois que fizemos a Cris nos contar tudo...

– Como fizeram isso!?!?

– Já chego lá. Bom, depois de ela contar tudo para mim, Leiftan e Ezarel, repassamos as revelações dela para a Miiko e para o Karuto, além de completar o que a Ewelein já sabia. – Anya estava branca.

Eldarya - Uma Aventura InesperadaWhere stories live. Discover now