Todo fã de fantasia já teve ter sonhado ao menos uma vez viajar para um mundo mágico. Viver aventuras, descobrir poderes e realizar atos que fariam grande diferença naquele mundo... Mas, e quando isso acontece? Que tipos de sorrisos e lágrimas seria...
Aquela historia de luas e efeitos colaterais nos faerys me deixaram um pouco preocupada, sem falar que nós três continuamos com o nosso caminho até a cerejeira durante a conversa (em passo de lesma). Antes, eu não sentia nada quando ocorria uma Lua Azul, por exemplo, já que estava "dormente", mas... e agora que comecei a ter controle da minha própria maana? Ou será que eu não havia me dado conta das mudanças?
– E então Erika? Aengels e dragões sofrem algum efeito com essas luas? – perguntei à ela e ela parecia refletir em alguma coisa.
– Olha, sinceramente, nunca senti ou percebi mudanças em mim durante a Lua Azul ou a de Sangue. Essa será a primeira vez que encaro uma Lua Púrpura! E Valk nunca me comentou nada. Se bem...
– Se bem que o quê?
– Preciso falar com ele primeiro para ter certeza. Não quero ser precipitada.
– Ok então. – (que tipo de suspeita será que ela guarda?).
– A última Lua Púrpura foi há uns dez anos atrás. – intercedia Anya – Meu pai, como elfo negro, sofreu influência naquela época. Minha mãe o manteve sobre efeito de soníferos até o amanhecer do dia se eu me lembro bem.
– Bom. Tenho certeza que em breve a Miiko estará fazendo um pronunciamento informando como que todos deverão agir, assim como ocorre com as Luas de Sangue. – declarou Erika.
– O último eclipse foi no meio de mesame que passou agora. – comentava Anya – Não esperava por um novo logo em p'irveli deste ano.
Mesame e p'irveli são nomes dos meses de Eldarya. Pela ordem são: P'irveli, 1º mês com 50 dias; Meore, 2º mês com 49 dias; Mesame, 3º mês com 50 dias; Sadzinebeli, 4º mês com 49 dias; Mekhute, 5º mês com 50 dias; Meekvse, 6º mês com 49 dias; e Meshvide, 7º mês com 50 dias (mas que nominhos hein!).
– Realmente, considerando que isso costuma acontecer uma vez a cada quase dois anos, está se repetindo rápido demais mesmo. E em cima de uma Azul!?
– O quê está se repetindo rápido demais? – Valkyon era quem nos questionava (já chegamos na cerejeira? Eu nem vi!).
Íamos começar a explicar quando a voz de Kero apareceu não sei de onde avisando que a Miiko ordenou que todos se reunissem no salão das portas para um aviso de extrema urgência – Não sabia que vocês tinham alto-falantes... – comentei.
– Alto o quê?
– Alto-falantes Anya. E não Cris, até onde eu sei, Eldarya não se dispõe desse tipo de equipamento, no entanto, eles possuem um feitiço cuja função é semelhante, que é o que o Kero acabou de usar com certeza.
– Nesse caso então, mais nova mascote da Obsidiana,... – Shiro me abraçava os ombros por trás (espero que Shiro esteja só na brincadeira. Já me basta aqueles dois) – ...vamos lá descobrir o que a nossa respeitável líder Miiko deseja para com todos nós de Eel.
Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.