Anya
Fiquei esperando o fim daquela conversa próxima a entrada da Sala do Cristal depois que a Miiko mandou chamar a Ewe, os líderes e mais alguns para falarem do "sonho" da Cris. Como era o Jamon quem estava de guarda, não pude ficar perto o bastante para lhes ouvir a conversa. Fiquei preocupada quando vi o Chefinho, o Valk e o Leiftan saindo para buscarem novos contaminados, (pelo menos foram só três! Já são quantos mesmo que estão na prisão?) e até o Ezarel foi atrás de algo para ajudar a Cris. Não demorou muito para que aquele pessoal quase todo deixa-se a sala.
– Ewe! – segurava a mão dela quando a vi sair – Você pode me ceder uns quinze minutos do seu tempo? Por favor... – implorava já esfregando os olhos outra vez.
– Tem a ver com esses olhos vermelhos de tanto esfregar? – assenti com a cabeça – Então vamos pra enfermaria. – pediu ela. Chegando lá, ela foi logo pegando um dos seus instrumentos de exame – Assim de vista, não vejo nada de errado em seus olhos, porque os está coçando tanto?
– Ewelein, você também é sinesteta, não é? Mesmo sendo uma Tusmørke como eu, certo?
– Sim, mas aonde você quer chegar? Não me diga que... – acho que ela já entendeu.
– Como foi pra você no começo? E como é agora?
– Bom, como explicar... Elfos Natlig já nascem com a sinestesia desenvolvida, mas os Tusmørke como nós duas só começam a desenvolvê-la, quando desenvolvem, no início da puberdade.
– Isso meu pai já me explicou mais cedo. O que eu quero saber é como ela se desenvolveu em você!
– Foi desagradável. – ela sorria? – Ficava esfregando os olhos do mesmo jeito que você está fazendo agora. Em um momento eu enxergava as auras e no outro não. Hora parecia fraco e hora parecia forte. Minha sinestesia só se firmou depois de um ano.
– Um ano inteiro?!?! – (me diz que é mentira...).
– Infelizmente. – pelos deuses... – Mas você está com mais sorte do que eu tive.
– Como assim?
– A sinestesia é um poder espiritual que fica mais forte com a Lua Azul, e no caso dos que a desenvolvem aos poucos, como os Elfos Tusmørkes, tem o seu desenvolvimento acelerado. E amanhã será noite de Lua Púrpura! Será como se você encarasse de cinco a dez Luas Azuis de uma vez só! Não me surpreenderia se você amanhecesse com a sua sinestesia totalmente desenvolvida.
_boquiaberta_ Não acredito que o Gelinho estava certo. – Então... – voltava a mim – Tem algum conselho para essa "sortuda" aqui? – precisei fazer as aspas no ar pois não me sentia nem um pouco agraciada por Tyhke. E a Ewelein parecia sorrir cada vez mais...
– Tenho sim. – ela falou quase rindo antes de ficar séria pra continuar – Siga o exemplo de seu pai. – ?? – Mantenha-se dormindo durante a passagem da Lua.
– Por quê?
– Como eu disse, a sinestesia é um poder espiritual, e durante a Lua Azul você passa a ver as auras com pelo menos o dobro da força. Principalmente se for a aura de um influenciado por ela, chegando a dar dor de cabeça nos sinestetas mais sensíveis. Com uma Lua Púrpura então...
– Já entendi. – falei lhe estendendo uma mão para parar – Farei como o meu pai então. Me manterei dormindo nem que seja à base de remédio.
– Ótimo e...
– Ewelein, desculpe interromper, – um outro enfermeiro a chamava – mas estamos precisando de ajuda no laboratório. Onde está o chefe?
– Ezarel está cumprindo uma pequena missão a mando da Miiko e eu já estou indo ajudar.
YOU ARE READING
Eldarya - Uma Aventura Inesperada
FantasyTodo fã de fantasia já teve ter sonhado ao menos uma vez viajar para um mundo mágico. Viver aventuras, descobrir poderes e realizar atos que fariam grande diferença naquele mundo... Mas, e quando isso acontece? Que tipos de sorrisos e lágrimas seria...
