Nevra
Quando o mar começou a se agitar, achei estranho. Não havia tanto vento para aquela mudança (a Cris está fazendo isso?). Como parecia que eu era o único a desconfiar de tanta mudança sem condições naturais suficientes para aquilo, consegui fazer aquele grupo desistir de sua festa na praia. Por hoje pelo menos. A agua estava quase alcançando o lugar em que estávamos quando aquele povo começou a deixar a areia!
Assim que eu deixei de ouvi-los, as aguas começaram a se acalmar novamente, e eu fui ao encontro do Gelinho – Foi a Cris quem manipulou o mar?
– Você parecia com dificuldade para se livrar dos festeiros, então sugeri para ela tentar dar uma animada nas ondas. – respondeu-me ele sem tirar os olhos do mar. Logo vi a Cris saindo dele.
– Impressionante! – acabamos falando o Gelinho e eu ao mesmo tempo.
– Obrigada. – respondia ela corada e se livrando da agua que parecia congelá-la em seguida.
Rimos um pouco e os dois retomaram o treino com eu voltando a ficar de vigília à distância enquanto Absol se mantinha próximo deles. Me mantive prestando atenção no treino deles, por isso, quando ouvi a declaração do encerramento daquele treino, voltei pra junto deles. Não esperava que o Absol fosse me dar uma carona para o QG também.
A Cris foi tomar banho e eu e o Gelinho ficamos a conversar – Posso não ser especialista no controle da agua, mas pelo o que eu ouvi e vi hoje, ela já controla isso.
– Concordo. – estávamos os dois sentados à mesa – Tudo que eu tinha de conhecimento sobre a agua em si já passei à ela, para ela aprender mais terá de conversar com um especialista ou se desenvolver por si mesma. Acho que a transformação em evigêneia dela lhe facilitou algumas coisas depois de ter seu poder finalmente liberado com a Púrpura.
– Vai parar de continuar a ensinando?
– O poder dela não vem só da agua. – ele sorria com sarcasmo, baixando a voz em seguida – A Negra me revelou que Absol havia iniciado a terra nela com esses seus treinos absurdos. – fiquei intrigado, e ele voltou a falar normalmente – Recebi algumas sugestões para completar isso, mas eu queria poder pesquisar mais sobre o assunto, e assim montar um plano de treino mais elaborado.
– Está me pedindo acesso à biblioteca ou que eu procure o material que você deseja lá?
– Seria realmente muito mais agradável se eu pudesse circular pelo QG igual Absol, mas... Na ausência dessa possibilidade... – (esse lagarto está folgado...) – Tem como você me trazer essas coisas? Você é perfeccionista, então não vai ficar pegando coisas fáceis como é quase certeza que é o que a Ladina faria se eu pedisse à ela.
– Ok. Estava te achando folgado agora, mas com essa observação sou obrigado a mudar de ideia já que você não pode ficar livre por aí. – falei já me levantando – Vou atrás do que está me pedindo, mas só porque é para a Cris!
– Apenas não fique dando em cima dela que eu já fico grato. – disse ele me abrindo a porta com a chave da Cris, que ela deixou sobre a mesa.
– Vou ver se trarei tudo até amanhã e...
– E o quê.
Encarei-o um pouco antes de responder – Trate de deixar a Cris dormir essa noite, vai. – e já me fui embora o ouvindo me xingando baixo enquanto trancava a porta.
Fui para a biblioteca onde acabei encontrando o Valkyon e a Erika dando uma mãozinha para organizar as montanhas de livros ainda não catalogados que a Cris transcreveu (foi necessário o tempo da viagem toda só para organizar aqueles que foram para a sala restrita!). Acabei dando uma ajuda também. Nisso conversei um pouco com os dois e contei do treino da Cris para eles e do pedido do Gelinho também. Valkyon me deu auxílio nas minhas buscas a pedido do irmão dele e deixei a biblioteca carregando uns dez livros sobre as diferentes formas de uso do elemento terra.
YOU ARE READING
Eldarya - Uma Aventura Inesperada
FantasyTodo fã de fantasia já teve ter sonhado ao menos uma vez viajar para um mundo mágico. Viver aventuras, descobrir poderes e realizar atos que fariam grande diferença naquele mundo... Mas, e quando isso acontece? Que tipos de sorrisos e lágrimas seria...
