Erika
Acho que essa viagem para Yaqut foi a viagem mais complexa que fiz em toda a minha vida. Eu posso ser uma aengel, mas minhas capacidades não chegam nem a um terço do que a Cris parece ter. ela é inacreditável! Tanto no bom, como no mal sentido.
Absol não fica atrás! Mesmo sabendo que ele não é uma criatura comum, tirando o fato dele ser a reencarnação de algum parente da Cris, explicando assim sua grande inteligência, sua capacidade de utilizar umbracinese me parece ser uma super mão na roda para tudo! Eu só me pergunto de onde ele está tirando as coisas que nos traz. Seria uma baita problema se o que estávamos consumindo pertencessem a outras pessoas.
A Cris dormindo por tanto tempo me deixou preocupada. Mas como tinha um monte de vampiro querendo que ela fizesse por eles o mesmo que havia feito pelo Said, é bom que ela demore o máximo possível para acordar. Teve alguns que me questionaram se eu não podia fazer o mesmo! Ainda bem que o Nevra já havia provado do sangue de nós duas e que pode servir de testemunha clara sobre as nossas diferenças.
Espero não termos muitos em Eel por causa dos vampiros que aceitaram a oferta de se mudarem para Eel, por pelo menos um tempo. Para reaprenderem a viver como viviam antes daquele comércio horroroso nascer; se atualizarem sobre a realidade de Eldarya; e reaprenderem a produzir o sangue sintético para eles. Fiquei tão feliz de que os mais conservadores(teimosos) como Orgels, tenham escolhido não virem com a gente... O deserto em si já era um desafio para o bom humor, com gente mala nos dando trabalho seria tortura! E a forma como a Cris acabou conseguindo um novo mascote me foi realmente curioso. Tirando o uso de uma isca e do pequenino se transformar em ovo, até parecia uma visão da Terra, pois até hoje eu nunca vi um mascote se juntar com uma pessoa por vontade própria daquele jeito aqui (será que o solo não é a única coisa que a Cris está influenciando com a sua maana?).
De volta a Eel, a Miiko parecia tão perdida quanto o Karuto tinha ficado com a chegada de nossos reforços na Guerra do Cristal, após encarar a caravana de vampiros que nos acompanhava (nos esquecemos de lhe informar sobre algumas coisas antes de partirmos de Yaqut).
Ewelein estava com ela, por isso, antes mesmo que a Miiko tivesse chance de abrir a boca para cobrar explicações, a enfermeira quase surtou ao ver a Cris inconsciente! E obrigou o Lance a leva-la urgente para a enfermaria.
Nevra e Leiftan se encarregaram de dar uma explicação prévia de tudo para a Miiko, enquanto o resto de nós ajudava os nossos convidados a se instalarem como dava.
Inicialmente, a Miiko planejava esperar que a Cris acordasse para fazermos a reunião sobre a missão de Yaqut, mas desistiu de esperar depois de ouvir o Lance disser que não ficaria surpreso se ela dormisse por mais alguns dias, depois de ter ficado à beira da morte por conta de toda a maana utilizada (e pelo o que vi, o Lance não pensaria duas vezes em lhe tomar o lugar. Se o Valkyon não o tivesse parado, e ele, Leiftan e eu não tivéssemos assumido a tarefa de doar maana para a Cris...).
Contamos o que era possível e fiquei embasbacada com o que o Nevra encontrou. Como foi que aquele pessoal conseguiu adquirir tanto do Grande Cristal? Não era à toa que eles conseguiam abrir portais sempre que quisessem. E como há mais grupos que dão dor de cabeça para Eldarya... Não ficaria nada surpresa se existissem mais um ou dois pedaços daquele tamanho na Terra (o que não deixa de ser bem preocupante).
Mas a gente não era os únicos com surpresas a contar. Apesar de todas as reclamações lançadas contra a Cris, o Agýrtis se provou extremamente útil para a Guarda. Quem diria que ele conseguia remover as cápsulas de veneno que tanto nos atrapalhava em relação aos infiltrados de Apókries?
YOU ARE READING
Eldarya - Uma Aventura Inesperada
FantasyTodo fã de fantasia já teve ter sonhado ao menos uma vez viajar para um mundo mágico. Viver aventuras, descobrir poderes e realizar atos que fariam grande diferença naquele mundo... Mas, e quando isso acontece? Que tipos de sorrisos e lágrimas seria...
