Cris
Depois daquela noite, se passaram mais quatro dias, e nas três noites anteriores eu tentei conversar novamente com ele enquanto lhe ajudava com o pescoço (não preciso de um dragão mal humorado em meu quarto) da forma mais indireta possível, fazendo-o se abrir bem aos poucos com os mais diversos assuntos: família, raças faerys, costumes da Terra e de Eldarya, etc. E ao mesmo tempo, ele tentava me convencer que não valia a pena ajudar Eldarya (isso quem decide SOU EU!).
Anya conseguiu dar um jeitinho de alimentarmos o "gelinho" sem causar mais preocupação aos outros ou de estarmos sempre precisando comer em meu quarto. A mãe dela havia comprado vasilhas novas, e ela pegou as que seriam jogadas fora para guardarmos uma pequena parte de nossas refeições e Absol ficaria responsável por entregá-las ao Lance sem ninguém desconfiar. A desculpa que demos para explicar as vasilhas? "Decidimos criar uma armadilha. Uma isca para conseguirmos seguir um mascote que resolvemos chamar de gelinho, responsável por levar nossa comida não sei para onde..." foi a declaração de Anya para Karuto e os demais, e é claro que "o gelinho sempre consegue nos despistar..." (_sorriso_).
Tirando as conversas e o nosso método que encontramos para alimentar o Lance, segui minha rotina normalmente nesses dias, só lamento não ter encontrado um colchonete ou material para fazer um no mercado, e eu cheguei a pedir ajuda à Absol, mas até ele estava sem sorte.
Hoje eu madruguei. Era meu dia de cuidar da limpeza do quarto, uma vez que ficou decidido que uma semana seria eu e na outra seria Lance o responsável pela limpeza. Ainda não tinha nem sol quando eu cheguei ao salão e não esperava encontrar Karuto de pé tão cedo.
– Rainha Cris! Acaso não consegue dormir?
– Não é nada disso Karuto, eu que pensei que você ainda estaria dormindo agora.
– Então, o que a traz aqui tão cedo?
– Preciso cuidar da limpeza de meu quarto, _suspiro_ e queria fazê-lo antes de começar com minha rotina normal. Desci pra cá já pensando em como iria tomar meu leite sem você, já que não sei onde tudo fica aqui.
– Hehe, eu acho que sou o que levanta mais cedo por aqui. – via-o preparar minha refeição – Mas Cris, porque não utiliza os serviços dos purrekos? Alguns podem ser gananciosos, mas nunca nos decepcionam.
– Tentador... mas andei gastando muito nos últimos dias e, depois de ver o quanto que um deles pode ser ganancioso, prefiro só apelar a eles no que for inevitável. – falei tomando o meu leite na bancada (qualquer serviço de quarto com Lance lá não é boa ideia...).
– Tá sendo esperta. Mesmo com todas as melhoras que obtivemos depois de sua chegada, ainda é pago uma mixaria como salário para todo mundo. O que exatamente você vai fazer antes de começar de fato o seu dia? – ele me estendia uma vasilha de frutas com mel e biscoito (esse vou levar pro quarto).
– Nada de mais! Só vou lavar meu banheiro, limpar o chão e a poeira, e trocar os lençóis de minha cama.
– E ainda seguir a rotina de ver o Novo Cristal e prosseguir com o seu treino? – perguntou ele com uma sobrancelha erguida e eu apenas assenti com a cabeça como resposta – Passe aqui de novo antes de se encontrar com o Valkyon. É uma ordem!
O olhar dele era bem sério – Sim senhor, general Karuto! – respondi com uma continência que o fez rir. Terminei de beber meu leite e segui pro quarto.
Ainda comi umas duas colheradas de fruta antes de começar a trabalhar. Primeiro troquei a roupa de cama e a deixei na lavanderia junto de minha roupa suja para em seguida mexer no banheiro. Quando acabei com o banheiro, Lance também terminava de comer (ainda bem que eu provei antes!) o que me poupava do desconforto de ter que acordá-lo para poder limpar o chão.
                                      
                                  
                                              YOU ARE READING
Eldarya - Uma Aventura Inesperada
FantasyTodo fã de fantasia já teve ter sonhado ao menos uma vez viajar para um mundo mágico. Viver aventuras, descobrir poderes e realizar atos que fariam grande diferença naquele mundo... Mas, e quando isso acontece? Que tipos de sorrisos e lágrimas seria...
