•☆.•*'¨'*••♥ Cap.94 ♥••*'¨'*•.☆•

32 6 2
                                        



Valkyon

– Eu ainda não entendo... Onde é que perdi aquela faca se ela não está nos túneis?

– Relaxa chefe! Quando menos esperar, ela aparece.

– Chrome. – nós deixávamos os túneis pela cerejeira, após os averiguarmos (duas vezes...) – É a faca do Lance! Aquela não é uma arma qualquer. E se cai em mãos erradas?

– São poucos os que conseguem trafegar dentro desses túneis, Valkyon. Vamos comer primeiro porque meu estômago está afetando até o meu nariz! Depois voltamos pra procurar de novo.

Não podia discordar dele nesse ponto, as rondas completas dentro dos túneis gastam em média umas três horas, e o fizemos mais de uma vez para tentarmos encontrar aquela faca e eu também estava com fome (e cansado). Nos afastávamos da cerejeira quando um Leiftan quase sem fôlego nos abortava.

– Até que fim!... Só faltava... vocês dois!...

– Que aconteceu Leiftan? Valkyon e eu somos os únicos que faltam para o quê?

– A Miiko... – ele recuperava o fôlego – Ordenou que todos os membros pegasse todo tipo de caderno, livro ou pergaminho novos e em branco que tivessem, e levasse tudo para o quarto da Cris. Com urgência!

– QuÊ?! – Chrome e eu dizemos juntos.

– Explique isso Leiftan. – pedia.

– É. Porque eu estou morrendo de fome!

– É difícil de acreditar, terão que ver por seus próprios olhos. Agora eu vou pro meu quarto porque eu acho que tenho dois ou três livros em branco lá. Até uma outra hora! – e voltou a correr de volta pro QG.

Alcançando o mercado, vi o Nevra correndo de uma loja à outra cobrando o mesmo que o Leiftan nos disse, só que para os comerciantes. E alguns moradores do Refúgio também levavam material de escrita para o QG (mas o quê está acontecendo para a Cris precisar de tanto papel?).

Lembrei que Erika planejava transcrever suas experiências em Eldarya e por isso comprou 4 grandes livros em branco, ganhou mais 6 de presente tão grandes quanto os que ela adquiriu, e com certeza ela terá dificuldades já que, conhecendo ela como conheço, vai querer levar os dez ao mesmo tempo. Corri até o nosso quarto e como esperado, a encontrei tentando equilibrar os dez, com mais alguns pergaminhos enquanto trancava a porta. Tomei o peso dos livros pra mim.

Questionei-a sobre o que estava acontecendo e ela também não sabia de nada ainda, foi somente depois de chegarmos no quarto da Cris (onde várias pessoas já entravam e saiam com livros e pergaminhos nas mãos) que pudemos encontrar a Miiko que nos explicou tudo (aquela coisa devorou bem dizer a biblioteca inteira na época em que meu irmão a libertou, e mal conseguimos recuperar metade disso até agora, será que Eel vai ter papel suficiente?).

Erika ajudou a Ewelein a cuidar da Cris e a Miiko me impôs para velar pela segurança do quarto. Fiquei pensando na Ykhar ao ver aquilo tudo... Se ela ainda estivesse no mesmo plano que nós, tenho certeza que ela estaria monitorando pessoalmente os cuidados dados para aqueles livros, cujo conteúdo a Cris extraía daquela coisa. Ewelein se ausentou do quarto para concluir alguns "relatórios" depois que Anya chegou, confiando a Cris para ela e a Erika. Assim que o Nevra apareceu, após ter garantido o papel necessário por parte do mercado, pedi para que ele me assumisse (estou exausto... Ainda bem que Karuto enviou alguma coisa pra mim e pras mulheres).

Descansei só um pouco, pois a Miiko pediu para nos reunirmos, Ewelein, Erika, Ezarel, Leiftan, ela e eu no quarto da Cris. Nossa enfermeira chefe havia concluído as listas. Foi preciso que o Voronwe carregasse Anya para que ela fosse pra casa. No que eu cheguei no quarto, a Cris já estava na cama e todos os "novos" livros no térreo com Kero organizando a colocação de tudo aquilo na biblioteca. No que a Ewelein me entregou uma das listas, olhei apenas os rostos para saber se reconhecia alguém. Apenas um, pertencia a minha Guarda, e o mesmo está em missão de dois a três dias desde ontem (_suspiro aliviado_). Terminada a reunião, Miiko decidiu que, como estava todo mundo exausto do sobe e desce, e leva e traz de livros e pergaminhos pelo QG, não deixaríamos a Cris trancada em seu próprio quarto (já que provavelmente acordaria bem confusa), mas me encarregou de ver alguém para lhe fazer guarda na porta.

Eldarya - Uma Aventura InesperadaWhere stories live. Discover now