•☆.•*'¨'*••♥ Cap.133 ♥••*'¨'*•.☆•

19 3 0
                                        


Cris

Calen e Estel chegaram bem dizer juntas. A poção trazida pela Calen precisava ficar alguns minutos sobre a sujeira para fazer efeito, então fomos todos comer. Quando terminamos, Lance pareceu consideravelmente surpreso com a eficácia da poção da elfa, tanto que acabou pedindo a fórmula a ela, para quando tivesse que limpar a armadura novamente.

– Obrigado. – Lance acabou dizendo e chamando a atenção de todas nós, que limpávamos cada uma, uma peça metálica.

– Pelo o quê, guardião?

– Por me ajudarem com a armadura. Se não fosse pela poção da dorminhoca e por todos esses pares de mãos, eu não estaria nem na metade da limpeza.

– Nós é que ficamos gratas por poder ajudar, afinal... Graças a nós, você e a Lys não devem ter tido uma boa noite.

– Eu não teria tanta certeza, minha cara. – acabei comentando – Nós dois conseguimos nos virar muito bem para dormirmos. Melhor do que os acampamentos da viagem até aqui.

– Após concluirmos com a armadura, nos podemos começar a escolher o seu traje de festa, Lys. Temos alg...

– Sinto interrompê-la, Nessa, mas eu já tenho um traje completo para esta noite.

– Traje esse que nem eu sei como é. – sussurrava o Lance.

– Quero fazer surpresa sobre ele! Inclusive de você.

– Mas... A viagem não terá amassado a roupa? Não é melhor a conferirmos antes de dar a hora de arrumar-se?

– Talvez sim, mas... Como eu disse, quero fazer surpresa até mesmo do Gelinho. E ele ainda não pode deixar o quarto para podermos mexer na roupa.

– Eu já acabei a peça em que trabalhava. – declarou a Estel apoiando o pedaço dela onde o pegou – Vou atrás de um manequim para podermos ajeitar o traje secreto depois que seu guardião ficar do lado de fora do quarto. Não me demoro. – terminou ela já atravessando a porta.

– Vão me expulsar daqui?!

– Vai ser só enquanto fazemos os preparativos, guardião. Depois que terminarmos de ajeitar tudo, você volta a poder entrar no quarto. – falava a Calen.

– E com um manequim nos auxiliando, podemos esconder a roupa com um lençol grande ou as cortinas do quarto. – completava a Nessa – Também terminei a peça em que trabalhava, vou até a lavanderia buscar algumas ferramentas para o caso de termos de desamassar a roupa. Volto logo. – e Nessa saía da mesma forma que Estel.

Calen, Lance e eu ficamos em um silêncio meio desconfortável. Absol continuava dormindo, não o vi acordar em momento algum desde ontem à noite. Sendo que ele havia adormecido sobre as minhas pernas, substituindo as cobertas uma vez que Lance me protegia o torso.

Assim que a última peça ficou limpa, pedimos para que Calen aguardasse do lado de fora enquanto ajudava Lance a vestir a armadura. Não sei se alguma coisa ficou subentendida, mas ela deixou o quarto com o rosto vermelho.

Mesmo com eu ajudando o Lance, ele levou quase meia hora para vestir tudo (aquele sem-noção ficou tentando me tirar uma lasquinha quase o tempo todo). E quando ele estava finalmente pronto (com a armadura parecendo nova), as três elfas já estavam reunidas do lado de fora, só aguardando para poder entrar. Lance saiu, e elas entraram.

Enquanto ele ficava ao lado da porta, lá fora, e as meninas ajeitavam tudo, eu desembrulhava sobre a cama o embrulho que mantive dentro da mochila de viajem o tempo todo. E pela reação delas diante de minhas vestes depois de terminar de desenrolar tudo... Purriry terá novas clientes ao final dessa festa.

Eldarya - Uma Aventura InesperadaOù les histoires vivent. Découvrez maintenant