Valkyon
A Terra parece ter talento para balançar com a sanidade dos eldaryanos. Nunca imaginei que os humanos poderiam ter relações tão... ousadas, como as que a Erika me contou. Fiquei a noite inteira em claro pensando em tudo que só eu estava sabendo. Para não mencionar as "confissões" que a Erika me fez. Acabei ouvindo um grito no meio da madrugada que, julgando pela distância e pelo timbre, devia pertencer ao Leiftan (não sei se eu aceitaria dividir a Erika com ele, mas... se fosse o desejo dela, eu conseguiria?).
Gastei o resto da noite pensando nessa possibilidade.
Quando chegou a hora de levantar, eu e a Erika resolvemos seguir com a manhã como se a conversa de ontem à noite, não tivesse acontecido. Ela decidiu dar uma olhada na Cris antes de tomar o café, enquanto eu segui para o salão. Lá, pensei em procurar uma mesa mais reservada, e nisso, acabei encontrando o Leiftan.
Me lembrei do grito que ouvi na madrugada e resolvi falar com ele. Precisei lhe chamar várias vezes para conseguir sua atenção. O comentário do Ezarel devia estar lhe perturbando tanto quanto perturbou a mim (ou pior...).
Apesar de receoso, acabei contanto a ele a confissão que a Erika me fez, sobre a nossa relação. Se o Leiftan estava tentando esconder a própria raiva (que acredito ser contra ele mesmo), aquelas escleróticas negras o denunciava totalmente. Essa auto-condenação por parte dele, me ajudou a me decidir: se a Erika desejar, eu farei um esforço. Mas não antes de estar totalmente comprometido com ela! (Ainda não consigo acreditar que alguns grupos de terráqueos usam das diferentes religiões da Terra para fugirem da acusação de bigamia, ou de acordos na justiça para que ninguém os condenem de forma legislativa). Deixei em aberto a possibilidade do Leiftan se comprometer de alguma forma com a Erika, caso ela deseje, e teria conversado mais sobre o assunto com o daemon se a própria Erika não tivesse nos interrompido.
O nervosismo com que ela nos pedia ajuda para reunirmos todos, me deixou preocupado. Ela só fica nervosa daquele jeito quando algo realmente complicado está acontecendo, mas o que poderia ter sido?
Se fosse algo "ruim", ela não teria dito que poderia nos ser uma ajuda. Chamei todos que pude encontrar dentro do QG e subi. E no final das contas... Não podia ficar mais impressionado com o que via.
De fato aquela situação inesperada poderia nos dar algumas vantagens, mas só se conseguíssemos verdadeiramente compreender o que é que acontecia. Tarefa essa que pesaria sobre a Ewelein e o Ezarel.
Tentando retomar uma rotina razoavelmente normal, fiquei impressionado com a quantidade de encantamentos que meu irmão já conseguiu ensinar para a Cris, enquanto lhe ensina a Língua Original. Mas já estava mais que na hora de fazer a Cris voltar a treinar sério. Minha esperança é que isso a ajude a ganhar resistência e assim ficar menos tempo inconsciente quando resolve "aprontar". As coisas com que ela lida me parecem se tornar cada vez mais sérias e difíceis.
Também preciso reunir a minha guarda e repassar mais uma vez o que é ser um guerreiro, para eles. Estou de pleno acordo com o que a Huang Tomoe disse antes dela começar o treinamento com a Cris. Assim como ela, eu não gostei do comportamento dos que ficaram rindo de uma "novata".
A concentração que a Cris busca sempre apresentar nos treinos é algo que nunca deixa de me impressionar. Ela é de fato dedicada quando se determina a fazer algo. Por isso que achei muito estranho ela se distrair ao ponto de quase se machucar. Mas como culpá-la?! Nem eu estava acreditando em meus olhos quando resolvi procurar o responsável por essa distração.
– Quem é, Valkyon? – me sussurrava a Huang Tomoe.
– Mãe do Christiano. – respondi no mesmo volume e isso foi o suficiente para ela entender tudo, uma vez que ela está a par da historia.

YOU ARE READING
Eldarya - Uma Aventura Inesperada
FantasyTodo fã de fantasia já teve ter sonhado ao menos uma vez viajar para um mundo mágico. Viver aventuras, descobrir poderes e realizar atos que fariam grande diferença naquele mundo... Mas, e quando isso acontece? Que tipos de sorrisos e lágrimas seria...