Lance
Só não me arrependo de ter vindo para essa viagem porque tenho a Cris do meu lado. A cidade é bonita e tudo mais, mas os seus habitantes... É um miserável atrás do outro. Primeiro aquele príncipe atrevido que vivia querendo se "aventurar" sobre a minha Ladina; depois aquela peste em quem eu dei uma lição em Eel (e que está aparentemente amaldiçoada agora); depois aquela elfa repulsiva que infelizmente é parente da pirralha (me recordei na hora daquela ideia de sequestro que tive, quando Anya estava se escondendo de sua mãe); e para fechar com chave de ouro, um contaminado diferente que ainda por cima é o tal tio da exibida.
O nervosismo de minha Ladina diante de tudo isso me preocupava. Ela estava assustada, preocupada e desorientada pelo o que pude ver por meio da mensligo. Tentei acalma-la como podia, e estava mais que claro que nossa estadia nesse reino não nos seria fácil.
Depois de uma meia hora serenando a minha amada, as nossas "babás" bateram na porta. Afastei minha princesa com cuidado, quebrei a barreira e fui abrir a porta.
– Se estivermos incomodando de alguma forma, podemos retornar uma outra hora. – declarou uma delas ao ver os olhos vermelhos de minha Princesa.
– Não. Está tudo bem, err...
– Nessa.
– Certo. Vocês podem entrar sem problemas Nessa, e... Sério mesmo que vocês três não podem usar absolutamente nada que ajude a distingui-las? Nem mesmo só para mim?
– Sentimos muito, Cris. Mas não. Como a única forma de se exterminar a barreira é eliminando o mestre dela, nós três somos as escolhas perfeitas para isso. Já que ninguém de Lund'Mulhingar teria coragem de ferir qualquer uma de nós...
– E por quê? – questionei – Tem relação ao que Elvira disse?
– Os gêmeos... Não são bem vistos entre os elfos... – respondia uma delas enquanto ajudava uma das irmãs a preparar o espaço de Absol.
– E porque não? O que há de errado em ter um ou dois irmãos gêmeos?
– Acontece, Cris, que boa parte dos elfos são bastante supersticiosos e, desde não sei quanto tempo que, gêmeos são vistos como luz e sombra.
– Que quer disser?
– Como Estel disse, gêmeos são vistos como "Sombra" e "Luz". A maioria acredita que uma das crianças é fonte de alegria e prosperidade. Uma benção.
– Enquanto a outra criança é vista como fonte de trevas. De desgraças e misérias. Uma maldição.
– Que horror! Mas e quando são trigêmeos, igual a vocês?
– A terceira criança é vista como neutra. Alguém que equilibra a luz e a sombra de forma que aqueles que estão ao seu redor, não deslumbre nem o "bem", e nem o "mal", das outras crianças.
– Hum... O que acontece quando gêmeos nascem? Existe uma forma de saber antes do nascimento ou é tudo surpresa mesmo?
– Qualquer sinesteta é capaz de perceber se uma mulher está gravida ou não. Principalmente se for de uma ou mais crianças.
– Existe... Um ritual, que os pais possuem o direito de fazer, caso se descubra a existência de gêmeos... Mas claro, tanto o pai quanto a mãe precisam estar de acordo.
– Que ritual? – até onde vai o preconceito dos elfos?
– É um ritual de vida e morte. Segundo as crenças, o ritual encerra a vida da criança "amaldiçoada" e permite a sobrevivência apenas da "abençoada".
YOU ARE READING
Eldarya - Uma Aventura Inesperada
FantasyTodo fã de fantasia já teve ter sonhado ao menos uma vez viajar para um mundo mágico. Viver aventuras, descobrir poderes e realizar atos que fariam grande diferença naquele mundo... Mas, e quando isso acontece? Que tipos de sorrisos e lágrimas seria...
