Capítulo XXIV

8K 642 405
                                    

KIM JIEUN

Depois de acalmar as crianças, juntamos todos ao redor da mesa e batemos o parabéns para o San, que não perdeu a vez e logo enfiou as mãozinhas dentro do bolo, espatando todos que estavam ali. Não poderíamos fazer nada além de rir da situação inusitada, era o aniversário dele não poderíamos reprovar o modo no qual ele comemorava, mesmo que fosse enfiando a mão no bolo e se sujando todo. Fomos para o banheiro e limpei suas mãos, trocando sua roupa enquanto Jungkook e choi davam um jeito na surpresinha que o pequeno tinha deixado, na volta tudo já estava limpo e ajeitado para prosseguir. Em seguida ao repartimento do bolo, o sentei entre as crianças e fiquei ao seu lado, brincando com todos eles.

Alguns minutos depois e Jungkook pediu um momento para cantar uma canção dedicada a todos os momentos bons, as mudanças e principalmente a chegada do seu filho. Me sentei junto com San ao lado da Sra. Jeon, ele insistia em segurar minha mão em todo o instante.

- Deve ser muito difícil ser babá, não é? - Perguntou ela e neguei com a cabeça.

- Não senhora, eu gosto de cuidar do San e quando gostamos de algo se torna prazeroso fazê-lo, acredito nisso. - meu olhar automático foi em direção ao Jeongsan. - Eu amo cuidar dele, ver ele crescer, ensinar, fazer parte dessa fase da vida tão fresca e recheada de inocência.

- Ah - suspirou, deitando a mão sobre o peito - Não imagina o quão incrível foi ouvir essas palavras querida, como avó e também mãe, eu desejo o melhor aos meus filhos e aos meus netos e você me deu a certeza que posso descansar em paz, meu neto e meu filho estão em ótimas mãos. Acredite, quando é por amor tudo vale a pena - com a outra mão apertou afetuosamente a minha mão.

Um bem-estar afagou meu coração, saber que aquela senhora confiava em mim para cuidar das pessoas mais importantes da vida dela me fez acreditar que tudo o que eu teria passado até agora foi por um motivo muito importante para toda a minha vida.

- Essa música é um tanto inédita - disse Jungkook, ajeitando o violão em sua perna - na verdade ela é inédita, terminei de escrevê-la ontem e ontem mesmo finalizei tudo - dizia sem graça, evitando contato visual - quero agradecer de coração todos vocês, a presença de cada um é importante para mim - discretamente sorriu - Bom... - Riu - Jeongsan, eu não sei se vai entender mas eu amo você filho - continuou - e... - passou, ergueu o rosto olhando diretamente para mim. Desconcertada com seu olhar sorri em troca. Não completou o que ia dizer, no lugar tocou algumas cordas do violão formando gradativamente uma melodia.

Na primícia no entonar de sua voz, sentir um arrepio correr por todo meu corpo, abracei San em um ato afetuoso prestando atenção na melodia. Todos se mantinham em silêncio, Jungkook cantava de olhos fechados e eu ouvia cada palavra com cuidado, sentia que aquela música representava o seu eu ou tudo o que ele estava sentindo. Quando finalizou, esperei alguns minutos e aplaudi, me sentia emotiva o suficiente para ir até a varanda, deixando o bebê brevemente com a avó e seguindo até a área mais aberta. Inspirei o ar puro, olhando para os prédios ao lado e para os carros sob mim, quando ia me virar para voltar, Jungkook se aproximou.

- Tudo bem? - Perguntou ele, caminhando até mim. Parei ali mesmo, em meio a uma linda vista da cidade e ao vento que fazia uma bagunça e tanto nos meus cabelos. Assentir em confirmação a sua pergunta, de fato estava bem, talvez eu tenha me encatado tanto com a melodia que em um certo momento deixei que meus sentimentos ficassem mais nítidos.

- Tudo bem, só vim respirar um pouco o ar puro, digamos assim... - Suas mãos apoiaram na proteção a frente, seus olhos seguiam uma linha reta mas nitidamente sem um rumo predefinido, soltando uma respiração pesada, relaxando e mais adiante me olhando. - E você?

A babá dos meus sonhosWhere stories live. Discover now