Capítulo LXXII

1.2K 136 15
                                    

JEON JUNGKOOK
전정국

Sentado na poltrona, observava as nuvens, contando uma por uma, se distraindo tempo o suficiente para precisar da amiga pra alertá-lo, ajudando a voltar ao mundo real. Dialogaram um pouco, a responsável pela carreira do jeon explicava mais uma vez sobre o que fariam assim que o jato aterrissasse. Em um estado completamente ativo e bem-disposto, preparado para iniciar o conograma de shows e entrevista, se sentir contente em estar em contato com uma das coisas que mais amava, com as pessoas que amava.

Chegaram no primeiro local e logo se hospedaram, todos estávamos animados assim como o maior para comecar com mais uma jornada, deixando tudo no ponto para seu primeiro evento do dia. Durante a preparação, não deixou de comunicar sua chegada, revelando sua vestimenta da noite; um terno branco com lantejoulas brilhantes espalhadas pelo palitô, calça e sapatos na medida do conforto e uma autoestima que construiu com os anos, recebendo um elogio da sua garota que já era o bastante para deixá-lo mais eufórico, com as palmas soando devido a ansiedade. Continuaram a conversa dentro do carro, aproveitando o tempinho para ficarem conectados alguns instantes até que a despedida veio e tiveram que interromper a conversa, enfatizando que continuariam depois.

A sua entrada foi de uma proporção calosa, os fãs estavam entusiasmados, vibrantes com o que estava por vir, após o lançamento do seu atual álbum muitos imaginavam como seria a performance, visto que o cantor sempre surpreendia seu fandom com seu talento, gingado e carisma nos palcos, sendo envolvente, quente e alegre, dando mais do que seu melhor, dando tudo o que era, tudo que crescia dentro de si. Agora não só existia seus fãs, mas sua esposa e filho estariam do outro lado, assistindo ser o centro das boas intenções, com mídias preparadas para qualquer imprevisto.

— Cabelo e maquiagem também — Choi alertou, carregando consigo uma prancheta com as informações necessárias para seguir conforme o planejado. — JK? — o chamou. Sem poder fazer muitos movimentos, apenas ergueu uma das mãos e ela checou o que queria, assentindo e indo até o pessoal que ficaria responsável pelo telão.

Ajeitou o microfone sem fio atrás da orelha, sentindo a leve mão da maquiadora pincelar algumas partes da sua face e posteriormente fazendo o mesmo sobre os lábios dele. Concentrado em suas ideias, ficou em pé, tendo ajuda para retirar o palitô e pondo sem demora um sobretudo branco transparente, deixando que folgassem sua camisa de dentro e prendesse o resto do aparelho atrás.

— Vamos entrar em vinte minutos — avisaram e concordou, terminando de se preparar e partindo para a saída.

— Tudo pronto, você está bem? — Choi mais uma vez perguntou, conferindo de ele estava bem fisicamente e emocionalmente.

— Estou bem sim, animado, não vejo a hora de entrar no palco — respondeu, sério, concentrado, esfregando as mãos uma na outra, sentindo um arrepio subir por seus pés.

— Então vamos — partiram para as escadas, onde o Jeon se esquivou de algumas barras de ferro que sustentavam os lances, ficando sobre um pequeno quadrado com um X branco marcado, bem centralizado, ouvindo as vozes agitadas que o chamava. — Não esqueça do essencial — estendeu a mão, passando metade do corpo para entregar o microfone roxo com pedras brancas envolta, ítem que desde do início da sua carreira fez parte da história.

— Estou pronto, mandem subir — pediu e ela sinalizou com o polegar compartilhando sua animação, acenando e se distanciando. Abaixou a cabeça, fechando os olhos, respirando fundo e meditando algumas palavras consigo mesmo, um tanto circunspecto, esforçando-se para manter tudo controlado.
  subitamente a plataforma abaixo dos seus pés começou a se mover, subindo, e no exato instante o instrumental oficial da sua música iniciou. Nos primeiros segundos a plateia vibrou com a sua chegada e ainda mais quando sua melódica voz cantarolou, se relendo por inteiro como uma sequência planejada; câmeras direcionadas a ele, olhares centrados e marejados, uma concentração e um silêncio que era preciso para admirar a intensidade que o ritmo seguia vagarosamente, numa sintonia quase que universal entre o Idol e seus fãs.

Na tela atrás dele, várias fotos mostravam sua trajetória do começo até agora, começando com quando era bebê, revelando que desde de novo já mostrava ser ávido, prosseguindo com a segunda fase, intercalando com milhares de fotos do mesmo tempo, como se fosse um álbum de fotografia da sua vida, mostrando o seu tempo em décadas distintas. Na adolescência com o rosto já mudado, o tempo parecia ter parada para ele até um dado momento no qual do nada, metaforicamente falando, a sua vida apertou o botão do acelerador. Em um inerente momento, dançarinos se juntaram a ele, ajudando a remover o sobretudo que o Jeon usava, deixando-o ainda mais confortável do que estava, antes do tempo da música chegar e jungkook junto com os demais destacar movimentos sicronizados a canção em uma performance inédita que surpreendeu todos que assistiam pessoalmente e por trás de uma tela.

Mais forte do que nunca ele estava de volta e muitos diziam ser a sua melhor fase devido ao amadurecimento, a evolução como consequência de tudo o que ele viveu. Com um sorriso no rosto ele entregou o seu melhor, amando cada um como se fossem membros da sua família, amando sua escolha em seguir por esse caminho, entendendo que realmente tudo tinha um forte motivo para acontecer. Assim que finalizou a apresentação de “My time” os aplausos foram dados e quem não aplaudiu ergueu seu lightstick em formato de uma estrela brilhante que iluminava a escuridão da plateia. Continuando, novas músicas foram apresentadas e como o óbvio quem sabia cantava, apreciando a experiência da maneira que podiam. Em alguns intervalos, o Jeon se sentava próximo as algumas pessoas, podendo cumprimentá-las e até mesmo tirar fotos.

A babá dos meus sonhosDonde viven las historias. Descúbrelo ahora