**Capítulo 16**

34.1K 3.4K 1.5K
                                    

Maratona 01/03

+ 200 votos.
+ 140 comentários.

• Jade •

Qual é minha Jadezinha, tô ligado que se tu tiver lendo essa carta é por que aconteceu aquilo que eu já sentia que iria acontecer. Fiz merda e acabei pagando tudo dentro dessa cadeia.
Não sei como, tá ligado? Mas eu sentia que não iria passar daquele dia, que eu não iria ver tu crescendo e tudo mais.
Só quero te pedir desculpas...desculpa por ter feito tanta merda na vida e ter caído na cadeia, por ter ficado tanto tempo longe de você, e por ter te deixado. Tu não sabe o quanto eu me arrependo por estar dentro de uma cela e não ter visto tu crescendo, tu virando uma moça. Isso sempre me corroeu, e acho que sempre vai pesar em mim.
Nunca fui um pai presente, ou um bom exemplo pra tu, mas saiba que eu sempre te amei, e que sempre tentei fazer de tudo pra você não se espelhar em mim, por que esse caminho do crime é foda pô.
Só quero que tu cresça, que vire uma mulher do caralho e faça tua vida longe do crime, por que não quero que tu siga o mesmo caminho que o meu, e que seu final seja igual o meu. Tu é forte, guerreira e mesmo com pouca idade já é determinada, e sabe o que quer pra vida, e tu não sabe o orgulho que eu sinto de ti, garota.
Mesmo se eu não estou mais contigo, saiba que sempre vou estar de olhando e sentindo orgulho de ti aonde é que eu esteja.
Não consegui me despedir do jeito que eu queria, te dand um abraço apertado e te beijando na bochecha até tu ficar com raiva e fechar a cara, mas essa carta é de coração mesmo, filha.
Espero que tu não esqueça de mim, por que eu não importa aonde eu esteja nunca vou esquecer de ti.
Te amo pra caralho, tu tá ligada. Tu é minha princesinha, e sempre vai ser, independente de tudo, pô.

Do teu papai GH.

***

Aquela carta acabou comigo, e disso ninguém tinha noção. Fiquei anos tentando entender o por que de matarem ele, e só hoje eu fiz cair a fixa que ele só "pagou" por tudo o que fez aqui fora antes de cair lá dentro.

Ele pode ter feito muita merda nesse mundo, mas ele é meu pai, e eu sempre vou continuar amando esse cara pra caralho, por que pra mim ele era o homem mais perfeito desse mundo.

Mesmo com todos os seus defeitos ele sempre me tratava como se eu fosse a princesa dele, e mesmo dentro do cadeia nunca mudava comigo, sempre que dava estava me ligando pelo telefone que tinha lá pra dizer que estava bem, e que me ama pra caralho.

Sinto uma falta enorme dele, e lembrar que ele não vai mais volta me dói pra caralho.

Já quis vingança pela morte dele, mas a justiça do Brasil é horrível, e não poderiam fazer porra nenhuma, então deixei isso de lado, deixando meu pai descansar em paz.

Pra todo mundo ter noção não entregaram nem o corpo dele para a gente poder fazer um velório e um interro digno, não fizeram questão de nada, e é isso que me deixa mal.

Quando levaram o Sinistro dali, eu me sentei na cadeira novamente, e comecei a guardar minhas coisas para ir embora.

Eu só atendia o Sinistro, por que pro diretor daqui ele era "prioridade", e eu achava isso muito estranho, e mesmo eu perguntando sempre o por que dessa prioridade, ele nunca me falava nada.

Sai daquela sala e fui caminhando com um guardinha entre as celas dos presos. Vários mexiam comigo ali, falando coisas escrotas e eu apenas ignorava andando de cabeça erguida como se aquilo nem me afetasse.

Eu não podia usar roupa marcando o corpo aqui, mas mesmo com o macacão super largo eles mexiam comigo.

Fui pra sala do diretor, e ele já me olhou com um sorrisinho de lado.

Juliano: Descubriu alguma coisa interessante sobre ele?

Jade: Não, e mesmo se eu descobrisse, não poderia falar nada ao senhor. Isso é antiético na minha profissão. - dei um sorrisinho falso e ele fechou a cara. - Eu estou aqui pra entender a cabeça do Sinistro, e talvez até ajudá-lo, e não para dar informações para o senhor.

Ele ficou me olhando por um tempo, e depois pediu para eu ir embora. Sai daquela sala respirando fundo, e sorri de lado.

Desde que entrei aqui pra ter consultas com o Sinistro, esse diretor vem fazendo de tudo para eu falar as coisas para ele.

Nunca falei nada do que acontece naquela sala, e mesmo se eu quisesse, eu não poderia, isso é muita falta de ética.

Conheço esse Juliano a pouco tempo, mas já me liguei que ele é capaz de tudo pra conseguir o que quer.

Diário de um DetentoWhere stories live. Discover now