Capítulo 83- Emilly e Junior -Um lago ganha forma gota a gota

1.8K 204 12
                                    

»EMILLY«

Meu coração batia acelerado e descompassado enquanto eu estava em frente ao espelho, encarando minha figura. Meu cabelo estava sem frizz e mágicamemte brilhoso. Não havia nada de rebuscado no penteado, aliás, nem havia penteado. Eu não quis. Meus cabelos estavam soltos e cheio de ondas largas e volumosas, como eu gostava de usar. A minha maquiagem estava impecável. A pele iluminada tinha um aspecto natural, mas estava bem coberta, com um lindo acabamento matte. E o contorno sutil tinha deixado meu rosto perfeito. Meu vestido era delicado e discreto. Não tinha alças, e seu armamento escondia a minha barriga saliente.

Modéstia à parte, eu havia ficado muito bem nele.

Sorrindo, estiquei a mão e alisei a renda francesa que recobria o vestido, pensando que ele era perfeito para o que eu havia sonhado em usar no dia em que me entregasse ao homem da minha vida para sempre. Desde menina, eu queria que meu casamento fosse exatamente do jeito que seria hoje. Eu não sonhava com vestidos da Vera Wang, castelos, nem com bailes de gala, eu sonhava com amor real, verdadeiro. Eu sonhava com um homem que me amasse para sempre e que quisesse me dizer sim em nosso próprio lugar. Nada de igreja concorrida ou grandes salões de festa, eu queria uma festa no quintal, rodeada pelas pessoas que amava.

Era apenas disso que eu precisava.

Saindo de meu devaneio, constatei que minhas mãos tremiam enquanto eu alisava incansavelmente o tecido delicado do vestido. Por mais de uma vez, chequei meu cabelo e a maquiagem no espelho, e quando já não havia mais nada que pudesse me distrair, senti uma sensação estranha na barriga, como se pequenas borboletas estivessem mexendo no meu baixo ventre. Prendi a respiração por alguns segundos, dando mais atenção a voz do meu próprio corpo e encarei minha barriga por alguns minutos. Então gritei assim que senti um leve estremecer bem perto do umbigo.

— Oh, é você—Eu sussurrei acariciando minha barriga —Deve está ansioso também, sei que você sente tudo que eu sinto, então você já sabe o quanto mamãe está feliz, não sabe? Pois bem, vou contar a você a razão. Mamãe e papai vão se casar hoje.

Senti novamente o estremecimento e fiquei extasiada.

— Essa não é a coisa mais importante do mundo, porque o mais
importante nós já temos que é o nosso amor e você, mas sabe bebê, eu sempre sonhei com o dia que casaria com o homem dos meus sonhos e, finalmente, este momento está prestes a chegar. Não tenho dúvida que esta será uma data especial e guardarei as lembranças para sempre.

Fiquei ali, conversando com meu bebê até que uma batida suave me vez voltar os olhos para a porta.
— Posso entrar, querida? —Minha mãe perguntou, já arrumada e maquiada.

Assenti com a cabeça sem conseguir responder. Ela entrou no quarto e me abraçou apertado, por um longo tempo.
— Eu vou me casar, mãe — Confessei mais para mim mesma do que para ela.
— E vai ser uma noiva absolutamente linda— Disse com os olhos marejados. —Só está faltando uma coisa. —Ela abriu a mão e vi um par de brincos de pérolas.

Eu os conhecia, meu pai tinha dado a ela quando ainda eram dois adolescentes apaixonados e ela os amava como amava meu pai.

— Quando seu pai me deu esses brincos, ele me disse que um dia eles seriam usados pela nossa filha, depois por nossa neta, bisneta e assim por diante. —Ela comentou enquanto colocava os brincos em minhas orelhas. — Onde quer que esteja, ele deve está muito feliz vendo que sua profecia está começando a se cumprir.

Ela sorriu enquanto os olhos se enchiam de lágrimas.
— Não permita essas lágrimas cairem —Pedi, também sorrindo.
— Não posso prometer nada. Hoje, minha querida filhinha, é o seu grande dia, é impossível não chorar— Disse tomando minhas mãos nas suas enquanto as primeiras lágrimas escorriam por sua bochecha—Eu nem posso acreditar que você, a minha garotinha do coração, cumpre uma etapa da vida, casando-se. Faço um retrospecto de minha vida e vejo que valeu a pena gastar todo o amor da minha vida com você. Os sacrifícios feitos geraram flores e felicidades. A sua criação me proporcionou o troféu que vai coroar esta jornada, a linda e confortante tarefa que hoje se cumpre.
— Mãe... — Sussurrei, já à beira das lágrimas.
— Seja feliz, meu amor. Você merece, e tenho certeza que será muito feliz nesse casamento. Seu pai e eu a criamos com muito amor e carinho, e temos certeza que se você vai dizer sim para o homem que á espera no altar, é porque sabe que ele pode oferecer o mesmo a você.—Declarou com a voz embargada, abraçando-me apertado.
— Oh, mãe, obrigada por ser essa mulher incrível. Eu te amo — Eu sussurrei sentindo a primeira lágrima cair.

Destinos CruzadosWhere stories live. Discover now