A versão de Scarlett

240 25 8
                                    

Com os dias passando, Scarlett foi melhorando aos poucos e já conseguia dizer coisas com maior sentido. Ela demonstrava uma certa tranquilidade em seu semblante, entretanto, ao mesmo tempo, era clara a sua tristeza, após três dias daquela amputação. Depois de tanto sofrimento, ela parecia estar em um estado de depressão, não vendo muito sentido em sua vida, estando impossibilitada de poder andar e definir os rumos dela, conforme sempre fez.

No dia 25 de maio de 1796, a memória de Scarlett retornou e ela se lembrou de alguns flashes do momento em que ocorreu aquele incêndio. Enquanto rememorava os fatos ocorridos naquele dia, ela recordou de alguns acontecimentos importantes.

Eu estava dormindo, quando sofri um impacto extremo em minha cabeça. Só me lembro de ter conseguido abrir os olhos e sentir o sangue a descer em minha testa, quando perdi os sentidos. Depois me lembro que acordei e que dois homens estavam em meu quarto. Nesse momento, eu estava completamente amarrada e amordaçada, o que me impedia de movimentar e gritar por socorro. Um daqueles homens pegou um pedaço de pau e começou a bater contra a minha barriga fortemente. A dor era insuportável. Eu estava a perder o ar constantemente, mas, aquele homem não conseguia ter piedade do meu sofrimento. Depois daquele homem me acertar diversos golpes o outro que estava a acompanhá-lo interviu e ele parou com toda aquela violência. Logo eles pegaram um pano e colocaram sobre o meu corpo, quando então eu senti que aquele pano estava a molhar as minhas pernas. Eles pareciam querer me queimar totalmente, quando então eles começaram a jogar um líquido em cima da minha cama, que estava a atingir os meus pés. Eu estava aterrorizada. Eles pegaram uma tocha e colocaram fogo em várias partes daquele quarto, depois colocaram também em minha cama e fugiram. Logo eu senti os meus pés a queimar. No desespero, tentei me desvencilhar daquele fogo, sentindo uma dor extrema, foi quando depois de algum tempo eu consegui movimentar o meu corpo e cair daquela cama. Mas, as dores já estavam extremas demais, eu só me lembro de gritar por algumas vezes em meio a aquela dor insuportável a sentir o meu corpo queimar e cair naquele chão. Nesse instante as lembranças se encerram novamente.

Imediatamente após aquelas lembranças virem em sua mente, Scarlett chama aquele doutor e diz que havia se lembrado de tudo o que aconteceu naquele dia. Ela pedia insistentemente que ele chamasse o comandante. O doutor a atende e pede que a sua assistente chame o comandante.

Scarlett conta a sua versão dos fatos para ele em detalhes e o comandante entende que muitas das informações repassadas por aquela senhora batem com os vestijos existentes naquele espaço e também nas roupas dela. Havia um sangue ainda sem explicação naquela roupa íntima. Aquele líquido que Scarlett dizia ter caído em suas pernas acima dos joelhos enquanto eles estavam a preparar para ascender aquelas chamas, poderia não ser inflamável, por isso ela não se queimou do joelho para cima. Pensava aquele comandante como uma hipótese.

Ao final daquela conversa, ele questionou a Scarlett se ela se lembrava de qualquer detalhe da face daqueles homens ou características deles que pudessem facilitar a identificação, quando ela respondeu que não, que não havia em seus pensamentos nenhuma lembrança quanto a característica daqueles homens que a atacaram.

Ele então a agradece por ter lhe chamado assim que se lembrou de fatos novos e começou novamente a trabalhar na hipótese de que aquele incêndio pode ter sido criminoso. Assim que saiu daquela sala que estava com Scarlett, o comandante foi a uma outra sala de consultório daquele doutor e o interrogou:

— Senhor, Scarlett levantou muitos fatos novos hoje. Ela diz que foi atacada por dois homens naquela noite e que foram eles que incendiaram a sua casa. A versão apresentada por ela vai de encontro com as provas que foram coletadas. Ela chegou com alguma marca de violência na testa?

— Ela chegou com uma marca de impacto na testa senhor. Mas, esse impacto pode ter sido ocasionado por diversas coisas. Temos que entender que Scarlett está muito instável emocionalmente e nessas circunstâncias ela pode criar muitas coisas em sua imaginação e tratar isso como se fosse verdade. Afirma aquele doutor preocupado.

Miss Scarlett e a escrava brancaWhere stories live. Discover now