O encontro com Maria

701 57 31
                                    

No começo daquela noite, Maria a mucama de Scarlett bate na porta do quarto de Pérola, pois estava com muita curiosidade em conhecê-la. Mesmo muito cansada, Pérola se levanta de sua cama e abra a porta demonstrando um sorriso ao abri-la. Quando Maria se apresenta:

- Olá, eu sou Maria a mucama da senhora Scarlett. Você será a minha companheira nessa tarefa de servir a nossa dona.

- Olá Maria eu me chamo Pérola é um prazer em conhecê-la. Entre, vamos conversas um pouco. Maria entra no quarto e senta na cama de forma muito animada.

Aquela jovem tinha 17 anos e era uma negra muito bela, que Scarlett colocou bem nova para ser a sua mucama quando tinha 15 anos apenas. Nesses últimos meses, Maria estava com uma ansiedade pela chegada da escrava que Scarlett desejava, pois, enquanto aquela senhora esperava essa nova escrava, ela estava cada vez mais estressada e violenta e quem, normalmente, sofre mais com essas mudanças de humor da dona é quem está mais próximo dela, no caso a mucama. Então Maria ao se sentar em frente de Pérola diz maravilhada:

- Nossa como você é bonita Pérola, nem parece uma escrava. Você parece mais uma fidalga!

- Você também é muito linda Maria. Além disso é muito simpática.

- Que bom que você chegou. Nesses dias em que a nossa dona estava procurar você ela estava implacável com todos. Ela tem me castigado muito nesses dias. Diz aquela escrava a retirar uma parte do seu vestido e Pérola perceber que o seu ombro estava muito machucado, com cortes que pareciam ser muito dolorosos. Quando ela se assusta intensamente e engole seco de medo.

- Eu sinto muito que ela tenha ficado assim. Você é mucama dela há quanto tempo? Me conte um pouco mais sobre a sua história.

- Eu nasci aqui mesmo Pérola. A minha mãe está na lavoura e meu pai também. Eu tenho 17 anos e fui escolhida por ela para ser mucama aos 15, depois disso a minha vida virou uma tormenta. Dia sim e no outro também, normalmente, sou castigada por Scarlett. O que tenho é que rezar todos os dias para que ela não seja muito severa no dia de amanhã. É tudo que rezo sempre! Diz aquela escrava demonstrando um certo desespero em seu semblante.

Novamente Pérola engole seco. Aquele relato a assusta intensamente e ela não sabe o que dizer para confortar aquela sofrida escrava. Quando diz, de forma carinhosa:

- Você tem a minha idade. O que aconteceu com a outra mucama da senhora? Ela tinha uma antes, não tinha?

- Scarlett a matou senhora. Ela já teve 3 mucamas e matou todas elas. Duas delas ela matou em seu quarto de tanto bater e uma outra ela matou no tronco, por ela ter cuspido em seu rosto em um momento de revolta.

Pérola coloca a mão na boca. A cada coisa que Maria dizia, mais horrorizada ela ficava. Como ela poderia suportar aquilo que estava a frente do seu destino. Pérola começa a ficar com um semblante triste e preocupado. Quando ela diz:

- Não se preocupe, isso não vai acontecer com você, porque agora somos duas mucamas e vamos fazer o possível para servir a nossa dona da melhor forma possível, de forma que ela não precise mais nos castigar.

- Espero muito que consigamos, ela é muito exigente.

- Eu posso imaginar. Amigas? Pérola então estende a mão com um sorriso no rosto para Maria. E Maria aperta a sua mão e diz:

- Amigas! E elas abrem um sorriso muito agradável uma para a outra. Quando Pérola diz:

- Se trabalharmos unidas, ajudando uma a outra tenderemos a ter melhores resultados. O nosso dever é atender a tudo que a nossa dona pede em conjunto e de forma rápida. Para tentar evitar um pouco o nosso sofrimento. Se caso ela pedir alguma coisa e uma de nós duas esquecermos, ou a outra faz ou avisa como lembrança para que seja feita. Eu tenho uma coisa que vai ajudar muito. Diz Pérola a pegar uma pena, tinta e um papal. Quando Maria assustada diz:

Miss Scarlett e a escrava brancaWhere stories live. Discover now