35 dias depois, Scarlett conhece a sua nova aquisição

781 57 88
                                    

Pérola, como era denominada a escrava branca, chegara então na fazenda para ser apresentada a sua nova dona. A história dessa senhora já havia sido contada na fazenda em que morava, por sua antiga dona, quando a transação ainda nem havia sido finalizada. Pérola sabia todo o contexto de sua negociação e entendia que, provavelmente, poderia estar saindo de uma vida de torturas psicológicas e físicas, mas sem uma violência muito extrema, para uma de torturas ainda piores com a sua nova dona que era famosa no país inteiro por suas maldades. Apegada a religião, ela não soltava a sua bíblia, buscando forças e coragem para encarar o seu destino, que tenderia não ser nada fácil daquele momento em diante.

Ao caminhar rumo a casa grande daquela fazenda, Pérola nota aqueles três troncos no chão, com muito sangue espalhado em volta deles. Ela já percebia naquele momento, que estava prestes a ser apresentada para uma lenda da maldade, a senhora mais sanguinária com os seus escravos, existente no Brasil. E ao ver aquelas marcas de sangue, ela percebeu que essa fama de Scarlett não era atoa.

Com o seu corpo trêmulo, ela começa então ao subir as escadas para entrar na casa grande. Aquele mercador abre a porta daquela casa após bater, já afoito a encontrar Scarlett e pegar a sua recompensa, quando aquela escrava sente um frio na barriga, pois não sabia o que a aguardaria daquele momento em diante. Tudo que vinha em sua mente é que o inferno poderia vir a surgir em sua vida assim que atravessasse aquela porta.

Ao entrar, aquele senhor pede que ela entre. Ela entra e chega na sala ampla da casa, quando novamente, sente um imenso frio na barriga. Segundos depois, ela escuta um barulho de sapatos ao tocar na madeira do chão daquela casa, quando ela olha para cima, observa uma senhora a descer as escadas, olhando fixamente em seus olhos. A sua primeira reação espontânea é abaixar a cabeça, demonstrando submissão, como era comum para os escravos da época, que eram proibidos de olhar para os olhos de seus donos.

Scarlett imediatamente diz:

- O senhor se superou dessa vez em vendedor, ela é linda! Uma peça do jeito que eu sempre sonhei! Porque ainda tive descontos ao adquirir essa raridade? Questiona Scarlett.

- Ficou barato não foi senhora. Ela inicialmente estava a ser negociada por 30 escravas negras, ou quinze escravos homens, mas quando disse que era para a senhora, a sua dona a vendeu pelo preço de 24, lhe dando um desconto de 6 escravas negras ou 3 escravos negros.

- Mas, porque ela fez isso? Questiona Scarlett surpresa.

- A senhora é uma lenda hoje no Brasil inteiro! E me parece que a dona dessa escrava não gostava muito dela. Quando disse que era pra senhora, ela abriu um sorriso enorme! Certamente, ela não tinha coragem o suficiente para punir essa linda escrava para não reduzir o seu preço, mas tem certeza que a senhora terá! Diz aquele senhor de forma descontraída.

Pérola escutava toda a conversa de cabeça baixa, imóvel, sem esboçar qualquer reação aparente. Entretanto, estava trêmula, arrepiada e com um frio na barriga muito intenso após a fala daquele vendedor. Quando Scarlett responde:

- Pelo seu excelente trabalho o pagarei o dobro da sua comissão! Muito obrigada pelo trabalho! O senhor realizou um sonho meu de longas datas. Diz Scarlett com um sorriso no rosto. Aquele senhor não tinha como demonstrar mais felicidade. Scarlett perdoaria a sua dívida e ainda lhe pagaria o preço da escrava para que ele pudesse cobrir os seus custos de viagem e dos demais mercadores que fizeram suas expedições. Depois de pagar tudo isso, certamente, ainda sobraria uma fortuna para aquele mercador, pois ele receberia muito dinheiro por aquela transação. Quando então ele responde a Scarlett após todos aqueles pensamentos:

- Ela é realmente uma peça muito valiosa senhora. Acho que é a mais valiosa que já vendi na minha vida. Se tivesse dinheiro, eu mesmo a compraria, pela sua beleza. Ter uma escrava como essa é um luxo! Em uma taverna ela faria o maior sucesso!

Miss Scarlett e a escrava brancaWhere stories live. Discover now