O outro dia

1K 90 15
                                    

No outro dia pela manhã, Antônio chega com novidades. Conversando com o mercador ele conseguiu 10 seguranças que ficarão em torno da casa grande da fazenda, muito bem armados, para proteger aquela senhora. Antônio ao falar com Scarlett naquela manhã diz:

- Agora a senhora está segura, inclusive, dois homens ficarão, fortemente armados, de sentinela, o tempo todo na porta de seu quarto. Ao saber disso Scarlett fica mais aliviada, quando questiona:

- E as demais contratações?

- Hoje poderei viajar e trarei todas as escravas que precisa, pelo menos, para realizar os trabalhos na cozinha, conforme a senhora solicitou. A senhora não pode ficar tanto tempo privada de se alimentar. Eu mesmo, hoje, pedirei a minha esposa para fazer o almoço e o jantar da senhora. Com a comida vindo lá de casa a senhora não precisa se preocupar.

Antônio morava em uma pequena casa, próxima a fazenda de Scarlett, com a sua esposa. No decorrer do dia ele iria solicitar a sua esposa para levar a comida diretamente para a senhora Scarlett, visando protegê-la de qualquer tipo de envenenamento.

- Muito obrigado Antônio, cada vez mais eu tenho certeza que escolhi a pessoa certa para essa missão. E os escravos, tenho muitos, como eles estão?

- Eles estão preocupados senhora. Eu recomendo que a senhora não se vingue de todos eles nesse início para não gerar revolta. Eles conversam muito mais do que o normal. Se a senhora não tiver uma segurança muito grande, não é bom enfrentá-los. A senhora tem 300 escravos, se todos eles se revoltarem, os nossos capatazes, hoje, mesmo muito bem armados, teriam muita dificuldade de garantir a sua segurança. Diz Antônio se mostrando preocupado.

- Esses próximos 30 dias eu estarei de luto Antônio, não farei nada a não ser ir na igreja muito bem segura. Iniciarei apenas um acerto de contas, que não estou me aguentando de ansiedade para começar. Mas, contra os demais escravos não farei nada. Quando completar o dia 31 após a morte do meu marido, mostro a eles quem manda nessas terras de uma vez por todas! Diz Scarlett em tom vingativo.

Ao ver a forma ameaçadora em que aquela senhora falou e conhecendo a sua vida pregressa, até Antônio engole seco. Ele não queria estar na pele dos escravos que um dia ousaram contrariar uma ordem de Scarlett!

Depois desse pensamento, Antônio se despede e diz que ele ou sua esposa voltarão para trazer as refeições de Scarlett e ela o agradece.

Miss Scarlett e a escrava brancaOn viuen les histories. Descobreix ara