Uma Scarlett incontrolável

230 27 6
                                    

Quanto mais os dias iam passando sem notícias mais descontrolada Scarlett ficava. Sedenta por informações, no dia 9 de dezembro de 1795, ela pegou alguns de seus capatazes e, demonstrando um nervosismo extremo, resolveu junto a Tenório, interrogar as outras escravas que tinham ligação com Pérola e Artur. Ela levou para aquela casa de torturas Maria Tereza, Maria e Tisa.

Ao chegar naquele local aquelas escravas ficaram desesperadas. Elas já imaginavam o que aquela senhora pretendia. Scarlett deixou as duas escravas mais antigas amarradas para presenciar o castigo e resolveu castigar primeiro Maria Tereza, que na sua concepção era mais forte. Ela então prendeu aquela escrava naquela cama de madeira e começou a esticá-la, a exemplo do que havia feito com Albertina dias atrás. Maria Tereza, mesmo sendo muito forte, naquele dia não suportou aquela tortura e, por alguns momentos, gritou em meio a aquela dor extrema, algo que nunca tinha feito anteriormente.

Maria e Tisa estavam desesperadas ao imaginar que elas seriam as próximas a passar por aquele martírio. A tortura a aquela escrava, demorou por mais de trinta minutos. Ao ver que ela não iria dizer nada de relevante, aqueles torturadores resolveram a tirar daquele instrumento e amarrar Maria. Aquela pobre escrava é que se desesperou mesmo. Franzina, gritava se mostrando aterrorizada com tantas dores que estava a sentir, mas, a sua dona não se importava com aquilo e ordenava que Tenório fosse ainda mais severo ao esticar o corpo dela. Assim que interrogou Maria por meia hora e ela não disse nada, aquela senhora colocou Tisa naquele instrumento e agiu da mesma forma, trazendo um desespero enorme a aquela escrava, que também não sabia de nada sobre aquela fuga.

Scarlett repetiu também os outros castigos que foram ministrados a Albertina, levando aquelas três escravas a um sofrimento extremo, por presenciarem os outros passarem por tamanho terror, como também por sofrerem aquelas punições intensamente dolorosas no decorrer daquela tarde. Depois de mais de 3 horas de torturas extremas, ela, junto a Tenório chegou a conclusão de que Artur e Pérola fugiram se dizer nada a ninguém, ficando furiosa com aquela situação. Aquelas escravas também estavam destruídas depois de um interrogatório tão aterrorizante e doloroso que passaram, com os seus corpos extremamente machucados, especialmente os seus ossos e articulações, com o dedo da mão esquerda quebrado e com a mão direita completamente inchada pelos golpes ministrados por Scarlett com aquela palmatória.

Assim que Scarlett chegou em casa, Antônio pediu para conversar com aquela senhora, demonstrando urgência, quando disse:

- Senhora, infelizmente, tenho visto que a senhora tem gastado ainda mais reservas de ouro com as expedições. Naquele dia a senhora me disse que não faria mais isso? Afirma Antônio preocupado.

- Eu tenho que pagar os mensageiros! São eles que passam as informações aos capturadores de escravos se Artur foi encontrado ou não e também a mim quando retornam.

- Senhora, já foi gasto uma fortuna. Analisando as contas, nesses sete dias, a senhora já gastou, mais de quatro vezes o valor de Artur e Pérola juntos. Pérola foi adquirida ao preço de 12 escravos negros e Artur vale um pouco mais de 18, por essa proporção. Os gastos já somam 4 vezes o valor de 30 escravos negros. Senhora, não temos condições de mantermos mais isso. Por favor aborte essa busca e vamos controlar as suas finanças.

- Eu não vou fazer isso Antônio! Eu não vou fazer isso de maneira nenhuma. Eu pego esses dois escravos de qualquer forma! Afirma aquela mulher em tom irado.

- Se continuar assim, a senhora vai acabar com todos os seus recursos e todos os seus bens. Eu estou tentando ajudar a senhora! Afirma Antônio demonstrando extrema preocupação.

- Não me importo mais com a minha fortuna! Eu quero encontrar esses escravos e castigá-los como eles nunca foram em suas vidas. Eles merecem isso. Eles me deixaram furiosa, eu não tenho conseguido comer, dormir, não consegui fazer o meu aniversário! Eles merecem ser castigados e eu farei isso Antônio. Nem que seja a última coisa que eu faça na vida! Afirma aquela senhora demonstrando completo descontrole emocional.

Miss Scarlett e a escrava brancaOnde as histórias ganham vida. Descobre agora