Scarlett recebe a carta e a responde

515 57 6
                                    

Scarlett ainda estava em Salvador e com uma vontade grande de retornar para casa. Em sua cabeça ela poderia desistir de ter uma formosa escrava branca, pois era impossível conseguir. O tipo de escrava que ela sonhava era rara e quem as tinha não queria vendê-las. Nem com todo o dinheiro que possuía aquela senhora poderia ter tudo. Ela não tinha um amor de verdade de um homem e não poderia realizar o seu sonho que era ter uma escrava de luxo, branca.

Então, quando já estava preparando as suas coisas para retornar para a sua fazenda, ela recebeu uma nova carta com um retrato dentro. Ela retirou a carta e começou a ler antes de ver o quadro com a imagem da escrava Pérola:

Senhora Scarlett,

É com um enorme prazer que digo que encontrei a encomenda que a senhora sempre sonhou. Eu tenho certeza que a escrava Pérola irá atender exatamente as suas vontades, pois ela é perfeita para a senhora pelas descrições que me deu.

Trata-se de uma escrava de 17 anos, filha de um fazendeiro com uma escrava parda, também quase branca, de pele lisa como uma pluma e de uma beleza estonteante. Até eu fiquei impressionado!

Ela sabe cozinhar, passar roupa, fazer todos os serviços domésticos, ler e escrever, acompanhar a sua dona como uma verdadeira fidalga, sabe costurar e ainda é dócil como nunca se viu.

É perfeita senhora! Não encontrará outra igual nessas terras, com beleza tão grande e com tantos atributos e formosura. O seu sonho com ela estará realizado!

Segue a imagem dela no quadro que segue junto a essa carta.

Mercador: José Alves

Scarlett abre um sorriso ao ler aquela carta e respira fundo. Quando ela pega aquele quadro com a imagem daquela escrava os seus olhos brilham, ela era linda, assim como o mercador havia lhe dito e ela havia sonhado. Era aquela a escrava que ela queria, não importava o preço. Quando ela procurou essa informação, não o viu em um primeiro momento. Ao virar a parte de trás daquela carta, ela vê então os valores.

A senhora pediu inicialmente o preço de 15 escravos homens, mas quando soube que era para a senhora, ela reduziu o preço para 12 escravos. A senhora é uma lenda aqui na região. Ela ficou muito feliz em saber que a sua escrava seria vendida para a senhora. Quando chegar aí com ela, eu explico para a senhora. Eu só espero o seu de acordo para que eu feche o negócio e leve a escrava.

Mercador: José Alves

Scarlett feliz da vida, resolve responder imediatamente aquela carta. Ela sabia que 12 escravos homens era uma verdadeira fortuna. Valor que dava para comprar uma fazenda de tamanho razoável. Entretanto, era o seu grande sonho e ela tinha dinheiro que não sabia com o que gastaria, tamanha a sua fortuna. Então ela começa a redigir uma carta.

José Alves,

A escrava Pérola é mesmo muito bonita pelo quadro que recebi. Ela parece ser mesmo como eu sonhei nos meus melhores sonhos. Por esse valor pode pedir a ela que entregue a escrava, que enviarei o dinheiro logo em seguida. Estou lhe enviando uma nota promissória em seu nome para que possamos fechar esse negócio imediatamente. O dinheiro chega através de um entregador, em, no máximo um mês. Qualquer problema, ela poderá entrar em contato conosco que resolvemos. Além disso, ela terá o contrato de compra e venda, explicando tudo da negociação que ela poderá ficar segura futuramente, caso ela não se sinta segura em entregar a escrava sem dinheiro vivo.

Eu quero essa escrava aqui o mais rápido possível, não vejo a hora de tê-la em minhas terras. Acho que nunca fiquei tão ansiosa em minha vida. Acho que nem quado fui casar fiquei com uma expectativa tão grande. Por favor, acelere ao máximo essa viagem. Como estás longe, pegue a estrada com ela rumo ao Paraná. Lá você consegue pegar um barco até o Rio de Janeiro e do Rio de Janeiro você pega um até Salvador. Em menos de 30 dias estará aqui e isso é tudo que mais quero nesse momento.

Será muito bem recompensado por ter encontrado essa verdadeira joia! Obrigado por encontrar o meu grande desejo e realizar o meu grande sonho!

Senhora Scarlett

Miss Scarlett e a escrava brancaWhere stories live. Discover now