A pressão para descobrir a verdade

307 28 13
                                    

Assim que Catarina saiu, Scarlett ficou em seu quarto a pensar sobre aquela situação a tremer de tanto ódio, só em imaginar que pudesse estar sendo traída. Ela então, em meio as suas reflexões, pensa: Com o ódio que estou, se pego Pérola a castigo até a morte e ela é uma escrava cara demais para que eu faça isso sem ter certeza que ela realmente está a se relacionar com Artur. Se pego Artur para um castigo, posso perder o controle e fazer o mesmo com ele e eu estou apaixonada por aquele escravo e nos meus planos ele ainda vai me dar um filho. Eu tenho que arrumar uma forma de ter certeza que isso está acontecendo. Mas, como vou fazer isso? Pensava Scarlett, quando após alguns segundos ela tem uma ideia: Já sei! Maria sabe de tudo que acontece com Pérola que é a sua melhor amiga. Ela terá que me contar tudo que sabe ou por bem ou por mal. Agora eu vou descobrir o que está a acontecer entre aqueles dois. Pensa Scarlett com um olhar severo.

Imediatamente ela chama Maria em seu quarto. Ao ver o semblante de sua dona, aquela escrava se assusta, já imaginando que Scarlett estava nervosa com alguma coisa. Ela ordena que Maria se sente na cama, quando a questiona:

- Maria. Eu sei que você é muito amiga de Pérola desde que ela chegou. Eu sei que você sabe tudo que acontece com ela. E quero que você me diga a verdade olhando dentro dos meus olhos.

Maria se assusta intensamente. Ela já imaginava o que aquela senhora poderia lhe questionar e por ser muito transparente, não sabia mentir muito bem, o que poderia fazer aquela senhora aumentar ainda mais a desconfiança de que Pérola pudesse estar a se encontrar com Artur. O coração de Maria batia como nunca naquele momento, imediatamente ela ficou pálida, o que aumentou ainda mais a desconfiança de Scarlett, quando aquela senhora questiona:

- Eu quero que me diga a verdade Maria. Eu te conheço desde criança e sei quando me diz a verdade ou está a mentir. Pérola está tendo alguma relação amorosa com Artur? Questiona Scarlett a olhar diretamente nos seus olhos, demonstrando um ódio extremo naquele momento. Maria tudo que fazia era tremer e tentar desviar de alguma forma o seu olhar, mas pela proximidade que sua dona encontrava-se dela, aquilo era impossível. O desespero estava estampado em seu semblante. Quando ao ver que ela não respondia Scarlett ordena de forma severa:

- Diga escrava! Pérola está a se relacionar com Artur?

Maria a gaguejar, tenta responder:

- Minha senhora, pelo que já vi ou sei sobre Pérola, ela nunca se relacionou com ninguém. Ela sempre me disse que era virgem. Pérola nunca nem beijou ninguém nessa vida! Diz Maria tentando sair daquela situação e proteger a melhor amiga.

- Sabe de uma coisa Maria. Você mente muito mal, sabia? Eu já sei a verdade. Eu sei que você está mentindo, mas quero ouvir da sua boca a verdade. E você vai me dizer. Nem que eu tenha que te arrebentar inteira, mas você vai me dizer a verdade. Você prefere com dor ou sem dor? Questiona Scarlett com um tom sombrio.

Aquela fala vai diretamente no coração de Maria. Aquela jovem escrava indefesa não sabia o que responder ou dizer naquele momento. Com a fúria que Scarlett estava, se ela dissesse a verdade, se protegeria de qualquer punição, mas Pérola provavelmente seria castigada tão severamente que poderia não suportar. Se ela não afirmasse efetivamente que Pérola estava a se relacionar com Artur, mesmo tendo quase certeza, Scarlett não teria uma confirmação disso e provavelmente não castigaria Pérola até que essa confirmação aparecesse. Muito nervosa e a tremer, Maria resolve tentar salvar a vida de sua melhor amiga em um primeiro momento. Mas, não sabia naquela situação o quanto poderia tentar suportar as torturas de Scarlett, na tentativa de ocultar aquele fato, quando ela diz:

- Senhora, eu não estou mentindo. Eu estou dizendo a verdade. Pelo menos o que Pérola me contou até hoje. Ela nunca nem beijou ninguém em sua vida!

Miss Scarlett e a escrava brancaOù les histoires vivent. Découvrez maintenant