• debate •

1.7K 259 94
                                    

S/N:

    Assim que Mito volta para o salão, retomamos a brincadeira. Seria a minha vez de jogar, mas assim que me agacho, sinto um toque por trás do meu ombro.

    Viro-me rapidamente e dou de cara com Tobirama. Está carregando uma expressão séria e não parece ter vindo para brincar.

— O que aconteceu? -perguntei.

— Estão chamando você lá dentro. -informou, sem nem fazer questão de olhar para os outros que estão aqui comigo.

— Por quê? -uni as sobrancelhas. — Eu fiz algo errado?

— Garanto que não. -assegurou.

    Olhei de canto para Itsuki e ele assentiu para que eu pudesse ir. Pedi licença e segui com o Senju na direção do pavilhão, enquanto os outros três continuaram do lado de fora.

    Algumas pessoas já foram embora, mas este lugar ainda está cheio. Tobirama segura minha mão para que eu não me perca e me guia dentre as pessoas até uma porta que eu nem percebi que existia. Assim que entramos, percebo que é uma espécie de reunião de líderes.

    Alguns anciãos e kages estão aqui, acompanhados de suas esposas e algumas mulheres. Mito também está acompanhando Hashirama.

— Junte-se a nós, S/n! -o hokage pediu, apontando para um espaço vago ao seu lado no sofá.

    Um pouco receosa, me curvo rapidamente como um cumprimento aos outros e sento-me entre Hashirama e um ancião. Me encolho para não encostar a perna no velho ao meu lado, porque sinto que ele está me olhando diferente e eu não curto vovôs.

— Chamamos você aqui para debater sobre um assunto importante para a aldeia e os aliados. -o hokage iniciou. — Irmão, pode se retirar, por favor? -pediu.

    Tobirama apenas deu as costas e saiu do local, notoriamente descontente com isso.

— Por que eu? -perguntei.

— Você tem idéias bem simplórias e únicas sobre a paz que almejamos. -Hashirama explicou.

— Queremos debater sobre a inclusão dos médicos ninja nas equipes de missões e sobre a inclusão de mulheres em cargos de liderança. -Mito acrescentou e eu assenti.

    Respirei fundo, alternando rapidamente o olhar entre todos na sala. Não me considero boa em liderar, mas sei que consigo me impôr como eles querem.

— Qual é o debate? -perguntei.

— Eu não acho que as mulheres são aptas o suficiente para comandarem um apoio de médicos ninja na guerra. -um dos kages disse.

— E eu poderia saber o motivo? -questionei.

— Mulheres são muito guiadas pela emoção, não têm um talento natural para situações de extrema pressão. -respondeu simplesmente.

    Estou começando a achar que Mito me chamou aqui para dizer tudo o que ela tem vontade, mas não pode. Não contive um riso sarcástico pelo comentário daquele velho.

— Quantos ninjas você conhece que possuem o byakugou? -perguntei.

— Pouquíssimos dominam essa técnica. -respondeu ele.

— Todos os ninjas que possuem e já possuíram essa técnica, são mulheres. Isso literalmente é relatado em todos os livros. -expliquei. — Nós mulheres possuímos muito mais do que facilidade para agir em situações de extrema pressão. Nós temos um controle excepcional de chakra, principalmente quando se trata de ninjutsu médico.

feiticeira • entre uchihas e senjusWhere stories live. Discover now