REAÇÃO EM CADEIA

55 5 63
                                    

Não foi a primeira vez que eu perdi alguma coisa importante por estar chapado demais pra reagir, e acredite quando eu digo, não tem um dia sequer que eu pense nisso com uma dose pesada de amargura.

Quando o Razzle dirigiu bêbado e bateu o carro feio a poucos quarteirões de casa, por exemplo. Primeiro, fiquei puto porque na TV só via uma maca com um saco preto sendo colocado em uma ambulância e pensei que o Razzle tinha morrido. Quando soube que ele não tinha morrido, e sim o Clarke da Hanoi Rocks que estava no banco do carona, já não ligava mais. Quando o Razzle foi preso, nunca visitei nem sequer liguei pra saber como ele estava, e não duvido quando ele diz que estava se sentindo um merda. Com todos os defeitos dele a respeito de mulheres, ele não é um babaca ignorante como eu era. Ele sentiu o peso do que fez. Quem se desesperou e moveu mundos e fundos para ele não pegar muito tempo de cana não foi ele, mas a equipe da gravadora. Porque perder o Razzle na cadeira significaria colocar em jogo o lucro de discos, turnês e o caralho. Até a multa que o juiz determinou, ele acabou pagando a mais para idenizar as vítimas. Tenho certeza que ele ainda sente que fez pouco.

O que eu estava fazendo enquanto isso tudo acontecia? Você sabe. Quando ele saiu em condicional, não fui o melhor amigo. Sabia que ele não podia usar drogas nem beber, e toda vez que estávamos em um backstage ou viajando durante a turnê, costumava deixar uma bandeja cheia de zombie dust (uma mistura de um sonífero potente pra caralho com cocaína - ajuda a não sentir demais a pressão da estrada e continuar ligado pra tocar) na mesa dos fundos e me sentava de frente pra ele, fingia estar conversando e falava: "Ei, Raz, faz o favor de pegar aquela bandeja ali atrás?". Eu sabia que ele não podia usar, sabia que era uma tortura para ele ter que pegar uma bandeja cheia de drogas e não poder usar. E me divertia torturando ele assim. Talvez tenha sido uma forma que eu encontrei de castigá-lo também. Fiquei muito puto quando descobri que por muito pouco, a minha banda teria desaparecido por piração dele, e ignorei totalmente o fato de que poderia ter sido qualquer um de nós a fazer essa merda. Bem, não o Jack, talvez. Ele é mais na dele, e nunca foi um imbecil.

E eu o amo hoje em dia, porque quando pedi desculpas por essas e tantas outras, ele só disse: "relaxa, cara. Você também estava passando por uma barra pesada, eu entendo."

Quando vi a Mavie sentada no banco de trás do carro, ainda estava numa brisa sinistra e lembro nitidamente o olhar incrédulo e espantado  do Razzle quando eu ri e disse "pobre diabo, foi escolher justo ela..."

Voltei para o quarto, escondi um pino de cocaína na minha bota e desci. Encontrei o Phil no saguão e segui junto com ele para a delegacia. Só enquanto estávamos a caminho que me ocorreu que deviam tê-la levado para um hospital ou coisa do tipo. Tá, ela se defendeu, mas não era nenhum Homem de Ferro para sair sem um arranhão, certo?

— E por que diabos você acha que estamos indo pra delegacia, afinal? Esses caras já começaram errado. O doido tá no hospital neste exato momento recebendo pontos. Algemado na maca, lógico, mas não faz sentido prender ela e levar um assassino pro hospital, porra... Primeiro quero saber o que exatamente ela foi parar lá, depois a gente vê o que faz. Que Deus nos ajude e ela não esteja...

— Completamente surtada? Nem perde tempo rezando...

Não foi muito difícil descobrir porque ela estava lá. Além das drogas e das reclamações do nosso..."comportamento" no hotel, aparentemente o psicopata do hotel virou a chave dela e não precisaram fazer muita conversa até ela perder a boa de novo. E estava detida por desacato, basicamente.
Se um bando de garotos tocando rock já eram mal-vistos, imagine três garotas. Três garotas que bebiam e xingavam como piratas e a Mavie ainda tinha um agravante: ela nunca agrediu ninguém sem motivo, mas ela sabia como criar um motivo quando queria descontar alguma raiva nos outros.
Espero mesmo que a Vanity, ou até mesmo a Cherry contém sobre outras vezes que até para elas sobrou.
Mas acho que elas nunca fariam isso.

STARRY EYESWhere stories live. Discover now