Capítulo XLV - BRUNO

1.5K 279 73
                                    

Após descobrir que a Flávia recuperou a memória e os poderes, Bruno pediu que a ela o encotrasse para terem uma conversinha.


*********************

Mesmo sabendo que a Flávia não era confiável, eu resolvi apostar todas as minhas fichas nela. E era por esse motivo que eu estava no final do corredor, ansioso pela sua chegada.

- O que você quer? – perguntou, assim que se juntou a mim.

- Eu preciso de um favor seu – comecei, sem rodeios.

Ela respirou fundo e me olhou com curiosidade.

- O que te faz acreditar que eu vá fazer esse favor – tornou, cheia de presunção.

- Você disse isso. – Entrei no seu joguinho presunçoso.

- Disse?

- Última vez que estivemos aqui, não lembra? Você disse que se arrependia de ter traído as pessoas que salvaram a sua irmã – expliquei. – E eu estou aqui para te dar a chance de corrigir esse erro.

- Puxa vida! Como você é bonzinho, Bruno – sorriu, sarcástica.

- É muito sério, Flávia – abaixei meu tom a um sussurro quase inaudível e ela teve que se aproximar ainda mais para me escutar. – Eu preciso muito da sua ajuda. A Malu não está nada bem.

Expliquei brevemente sobre o que estava acontecendo com ela e sobre o fato de ela ser punida no meu lugar pelos meus erros. Mesmo sendo uma pessoa dura e sem alma – ao meu ver, pelo menos – ela pareceu se sensibilizar com a situação.

Contei ainda sobre o meu plano de tentar tirá-la daqui no dia da visita, onde todos estariam ocupados demais para notar a sua fuga. A Flávia só precisava confundir a realidade do pessoal do hospital. O resto era comigo.

- Tudo bem. Eu entendo que você quer proteger a sua irmã – começou. – Mas por que não aproveitamos para fugir daqui também?

- Não, Flávia. Esse não é o momento.

- E quando é o momento?

- Quando a Malu não estiver mais aqui, eu não terei medo de enfrentá-los. Eles não me terão mais em suas mãos. E aí vai ser a nossa vez – disse, num tom de triunfo.

- Você sabe que a visita vai acontecer depois de amanhã, né?

- Por isso precisamos ser ágeis – tornei, a cabeça trabalhando a mil. – E depois que a Malu estiver longe, nós dois vamos destruir esse hospital. E vai ser de dentro pra fora.

*****************

Eita porra!! Vamo ver se esse plano vai funcionar, né?

Não esqueçam do voto e do comentário. Ajuda muito :D

Beijão e até amanhã

As Últimas Cobaias - Livro 3Where stories live. Discover now