Capítulo CLI - MALU

1.1K 227 71
                                    

Eu estava com pressa e me sentindo péssima por ter cogitado a ideia de ir atrás daquela louca por livre e espontânea vontade. Quanto mais eu corria, mais nítidas ficavam as suas ameaças, até que de uma hora para outra, ela simplesmente parou de me responder.

Eu não fazia a menor ideia de onde ela estava, mas eu estava tão desesperada para achá-la que comecei a correr ainda mais depressa, mesmo que meus pulmões insistissem que aquela atividade era cansativa demais para uma pessoa que mal caminhava há meses.

– Onde você está indo, Malu? – indagou o Zeca, apreensivo.

Logo ela voltou a dar sinais e a certeza de que estava no caminho certo me encorajou a seguir cada vez mais depressa, até eu finalmente parar em frente a uma porta, conseguindo ouvir cada palavra daquela mulher na minha mente.

– Gostou da nossa brincadeira de esconde-esconde? – perguntou ela, na minha mente, com um tom sarcástico que me causou um arrepio na espinha.

– Você está bem? – perguntou o Zeca, ao meu lado.

– Ela está aqui – respondi, encarando a porta.

Ele concordou e abriu a maçaneta, antes que eu tivesse tempo de voltar atrás. Sentindo minhas mãos começarem a tremer, entrei na sala logo atrás dele. A sala era pequena e tinha uma mesa com um telefone e alguns papeis e uma cadeira, mas a tal mulher não estava lá. Praguejando, virei as costas, quando notei que alguma coisa não estava certa. A cadeira estava se movendo e, antes que eu tivesse chance de avisar ao Zeca o que estava acontecendo, a cadeira levantou do chão e se chocou contra a cabeça dele, que caiu desacordado no chão.

– Zeca! – gritei, ajoelhando-me ao seu lado. – Zeca, acorda, por favor.

Então aquela mulher se materializou bem na minha frente.

– Essa conversa é só entre nós, queridinha – disse, em tom de deboche. – Seu namoradinho não vai participar dela.

Sem me dar tempo de contestar, ela fez um movimentos com os braços e arremessou o Zeca para fora da sala. Levantei-me as pressas, indo atrás dele, mas a porta se fechou com uma batida violenta que, por muito pouco, não acertou meu rosto.

– Você acha que é a única aqui com dons? – indagou, com um sorriso sarcástico no rosto. – Sinto informá-la que você está muito enganada.

***********************

Só digo uma coisa: DEU RUIM!

Gente, eu esqueci de avisar isso na semana passada, mas A Terceira Criança entrou para a longlist do prêmio Wattys 2018. É a lista dos 600 livros classificados e só de estar entre esses títulos já me sinto orgulhosa pra caramba e só tenho que agradecer a todos vocês por mais essa conquista <3 

Não esqueçam de votar e comentar bastante.

Beijão ;*


As Últimas Cobaias - Livro 3Where stories live. Discover now