Capítulo CXXXV - TAVINHO

1K 218 86
                                    

– Por que é que os outros ficaram com a parte legal do plano? – perguntei, indignado.

Enquanto os outros estavam colocando o plano em ação de verdade, eu e a Iolanda estávamos responsáveis por tomar conta do gerador para que ninguém o reativasse, junto com a Dani e a Mag.

– Nossa parte também é bem importante – argumentou a Iolanda, mas sem botar muita fé no que ela mesma dizia.

Revirei os olhos, enquanto andava de um lado para o outro. Era para eu estar com a Dani fazendo coisas incríveis ao invés de estar aqui, olhando para a cara de tédio delas.

– Eles devem pensar que nós somos muito inúteis mesmo – resmungou a Dani.

– Eu sou inútil e não tenho vergonha disso – admitiu a Mag. – Poder de cura é uma droga para esse plano. Se eu tivesse super força, talvez eles me deixassem agir. Como eu não tenho, estou contente fazendo o que minha habilidade me permite.

– Falar com animais também não é o poder mais invejável do mundo – disse, dando de ombros.

– A inteligência de vocês é bem mais poderosa do que qualquer outra coisa – completou a Iolanda. – Vocês não perceberam isso ainda?

– Como é?

– O médico disse que pode ser que nossos poderes se acabem em algum momento, mas vocês vão continuar sendo super inteligentes porque isso não tem nada a ver com o hospital. Isso faz parte de vocês – explicou, sentando-se no chão e apoiando as costas no gerador desligado.

– A Iolanda tem toda a razão – concordou a Mag.

O silêncio reinou por alguns minutos, enquanto eu tentava montar uma estratégia na minha mente. Minha irmã estava certa e era bom pensar em alguma coisa, porque se o plano do pessoal lá em cima não saísse como o planejado, inevitavelmente acabaria sobrando para a gente aqui embaixo.

– Dani, você consegue chamar alguns ratos ou baratas até aqui? – perguntei, despretensioso.

– Sem problemas – respondeu, já se transmutando em uma barata voadora e voando para longe dali.

– Se eu não tivesse cem por cento de certeza que ela é minha irmã, eu mesma jogaria um chinelo nela – disse a Mag, com cara de nojo. – Tanto bicho no mundo e ela se transforma logo numa barata voadora?

**********************

Será que a Dani não sabe que barata voadora é cria do Tinhoso com o Cola Fina?

Não esqueçam dos votos e dos comentários.

Beijos ;*

As Últimas Cobaias - Livro 3Where stories live. Discover now