Capítulo XCIII - HELÔ

1.3K 225 81
                                    

Helô tomou um passa-fora não verbal do Bruno.

*******************

 – Que cara é essa? – indaguei, assim que vi a Sara saindo pela cozinha.

– Cara nenhuma – resmungou, passando direto por mim e saindo pela porta.

Fiquei um bom tempo parada feito uma estátua, tentando entender o que diabo tinha acabado de acontecer. Saí em disparada atrás dela, alcançando-a quase na esquina.

– Ei! – chamei, quase gritando. – Você enlouqueceu?

Só quando eu a alcancei, percebi que ela estava chorando.

– O que aconteceu, Sara? – insisti, ainda mais preocupada.

Eu era amiga da Sara há tempo suficiente para saber que não era nada comum vê-la chorando. Alguma coisa tinha acontecido e eu podia apostar que meu irmão estava metido nisso.

– Foi o Tonho, né? – insisti.

Secando as lágrimas, ela concordou com um aceno de cabeça. Continuamos caminhando, enquanto ela me contou entre lágrimas e soluços o que acontecera e, de nada me admirou a atitude deles.

– Eu não fiz por mal, Helô. Eu só tive medo que ele jogasse um balde de água fria nos meus planos – explicou. – Ele sempre faz isso. E o pior é que além de tudo, eu estou me sentindo um monstro.

– Esse é o poder que os garotos têm sobre a gente. – Sorri, desanimada. – Fazem besteira e, no final das contas, somos nós que nos sentimos culpadas.

– Por que é que isso tem que ser tão complicado?

– O Bruno simplesmente parou de me responder e eu nem ao menos sei o que eu fiz de errado. – Dei de ombros. – Eu também queria entender porque é que isso tem que ser tão complicado.

Permanecemos em silêncio por um bom tempo. Cada uma matutando sobre o próprio problema. Eu entendia que o Bruno não quisesse levar nosso namoro – ou seja lá o que tivéssemos – adiante. Eu só não entendia porque ele tinha que ser tão maricas, a ponto de nem sequer me dar uma explicação.

– O que você acha que eu devo fazer? – perguntou, interrompendo meus devaneios.

– Acho que vocês devem conversar, mas no seu lugar, eu daria um tempinho pro Tonho. Ele precisa pensar sobre as atitudes dele.

*******************

Vocês já repararam que a Sara é a pessoa que nunca chora que mais chora na história? kkkkk

Aviso importante: Lembram que eu avisei que em junho eu ia tirar férias e ia ficar duas semanas fora? Pois bem. Esse dia chegou. Vou postar um capítulo amanhã e outro domingo, daí a história vai ficar parada até dia 01/07. Infelizmente não vai ter ninguém para fazer as postagens para mim, então vai ficar tudo parado mesmo, tá? Capítulos, resposta de comentários, tudinho...

Peço desculpas pelo transtorno, mas estarei viajando e não tenho como assumir esse compromisso. Pode ser que eu esqueça, pode ser que eu fique sem internet, pode ser que eu fique sem tempo... 

Espero que entendam. <3 <3

Vou morrer de saudades de vocês. ;*

As Últimas Cobaias - Livro 3Onde histórias criam vida. Descubra agora