Capítulo LX - MAG

1.4K 243 33
                                    

Mag ofereceu ajuda para ajudar o Joca a encontrar o Túlio e ele aceitou.


**********************

O Joca era o cara mais intransigente que eu já conhecera e isso me irritava muito. Quantas vezes eu teria que lhe explicar que, sem ajuda, nós não conseguiríamos fazer nada naquela droga de prefeitura?

– Se você não quiser vir, tudo bem. Eu já ia sozinho de qualquer maneira – deu de ombros, fazendo pouco casdo de toda a minha preocupação.

Completamente irritada com toda essa falta de jogo de cintura, eu explodi.

– Você pensa que isso é uma brincadeira, Joca? – indaguei, elevando o tom de voz. – Como você vai invadir um prédio público sem ser pego? Você já parou para se ouvir? Porque, se não parou ainda, pare e preste atenção no monte de besteiras que está saindo da sua boca. – Eu cuspia as palavras entre dentes. – Eles vão te pegar, vão te prender e como você vai explicar que escapou da delegacia? Vai dizer que seu amigo possui intangibilidade?

– E por que você se importa com isso? – tornou, sem alterar o tom de voz, o que me irritou ainda mais.

– Porque você é o único amigo que eu tenho, além da Dani, droga! – explodi, dando-lhe um empurrão. – E eu não quero que você vá preso por levar adiante uma ideia idiota como essa!

Minha raiva era tão intensa, que acabei pegando pesado no empurrão, o que o fez cair de bunda no chão. Sem saber lidar com isso, virei as costas e saí correndo.

***************

Tretas, tretas e mais tretas! Quando isso vai parar? (R: NUNCA, pq sou dessas).

Gente... eu sei que o capítulo de hoje não estava programado, mas só vim avisar que comecei a postar outro livro e queria convidá-los humildemente a darem uma olhadinha nele. Chama-se Por Amor às Causas Perdidas e tem uma proposta bem diferente. Só postei o primeiro capítulo e ele está bem legal. :D

Beijo e até amanhã

As Últimas Cobaias - Livro 3Where stories live. Discover now