60° Capítulo

6.8K 579 15
                                    

Dona Vanda é ginecologista obstetra, ela vai entender mais que eu. Só estou um pouco espantada que ela só tem doze anos, o corpo não está nem preparado para gerar outra criança...
É tão triste ver isso, o coração fica apertado sabe, as crianças que perdem a infância, avançando etapas e pulando para a fase adulta. Espero que eu esteja enganada.
Mayane: Você mora aonde, Jasmine?
Jasmine: Aqui mesmo na favela.
Mayane: Entendi... E você namora?
Jasmine: Não, credo!!!

Fiquei por ali até dar à hora do remédio do Cleyton, botei Clarisse, para descer e se arrumar. Quando dona Vanda, chegou e eu conversei com ela.
Mayane: Dá uma olhada na barriga dessa menina, ela está grávida! -afirmo cochichando.
Vanda: Sério? Num creio, cadê? Jasmine faz favor. -chamou por ela.
Jasmine: Oi vó?

Elas foram para o quarto, me sentei no tédio doida pra fazer alguma coisa, ficar na casa dos outros é muito ruim!

(...)

Tô aqui na Metral no portão da Samantha, batendo um papo e tomando um refrigerante, sentada.
Contei à ela a situação da menina.
Samantha: Boatos que o avô dela é tarado, já foi expulso uma vez daqui há muitos anos atrás. -comentou virando a garrafa de cracudinha na boca.
Mayane: Cruzes!  Está repreendido! Por isso eu não confio da minha filha com ninguém, será que ele abusa dela? -pergunto mais assustada ainda.
Samantha: Não tenho certeza May, é só boatos.
Mayane: Só falta está grávida do avó, nojento! Olha eu mato hein. -Digo furiosa.
Samantha: Eu rezo para que seja mentira! Porque é triste né, ainda bem que nesse caso o aborto é liberado.
Mayane: Que nossa senhora e as crianças protejam essa menina! Meu Deus, quanta maldade!! -Digo incrédula- E por que ela é assim acelerada?
Samantha: Ela é uma criança carente, ao meu ver, ela faz certas coisas só para chamar atenção do meu cupade, não tem amor de ninguém, só o dele. -explicou- A mãe dela faleceu de infecção urinária, alguns dias após o parto, muito gente boa! -contou baixinho- Quando ela fez nove anos o pai dela faleceu também numa invasão aqui, era muito querido ele.
Mayane: Deus me livre!! Tadinha estou com pena e arrependida de ter tratado ela mal. -Falo ressentida- Talvez seja mesmo só querendo chamar atenção dele.
Samantha: Ela é abusadinha menina! Fica não!
Mayane: Coitada! Eu tenho uma filha cara e essas coisas dói em mim, com criança não se brinca não! Porra eu fico cheia de ódio...
Samantha: Ela ainda tem o Serafim que fortalece à beça eles, até trocou eles de casa porque a da avó caía aos pedaços, a vó não é flor que se cheire também não...
Mayane: Se eu vejo esse velho... Mato ele!!! -Digo revoltada, doida para tirar conclusão.
Samantha: Esquece isso Mayane! Meu afilhado, como está?

Papeamos à beça!! Fiquei até dar horário do Cleyton tomar remédio, que a princípio eu estou aqui pra isso. Peguei a Clarisse e voltamos para casa, na biz do Cleyton, dona Vanda ainda estava por lá.
Vanda: Mayane, tudo indica que sim. -contou aflita.
Mayane: Ai coitada, estou muito mal por isso... -Falo com a voz embargada- Tô legal não, sério mesmo.
Vanda: Vou conversar com meu filho sobre isso...
Mayane: Diz que o avô já abusou de uma criança no passado né?!
Vanda: Sim, ainda não era tão senhor, foi na época do frente daqui que faleceu.
Mayane: Estuprador safado! Infeliz!! Qual é o prazer de abusar de uma criança? -Falo alterada, revoltada.
Vanda: Calma Mayane, fica tranquila que eu vou resolver isso.

Uma coisa que eu não fico é calma, isso é proibido em qualquer favela, é pena de morte sem dó!!! Como uma pessoa pode hesitar enquanto o desgraçado está lá abusando de mais num sei quantos inocentes? NÃO TEM COMO! Eu me meto sim, não que eu vá mudar o mundo, mas eu vou está me movendo em prol de algumas crianças que não tem como se defender. E assim que o Serafim chegar eu vou falar com ele, cadê a bronca de defensor dos moradores, cadê a fé que eles dizem ter nas crianças???
Eu também tenho filha caralho, assim como é com a dos outros pode acontecer com a minha, ninguém está impune a isso. Não é só papo de televisão não, é tudo muito real!

Mil Flores -Jogadas ao morro 🔫🌹 CONCLUÍDAWhere stories live. Discover now