Saudades

1.2K 117 61
                                    

Eu pensei "vou na escola só amanhã" mas a minha matrícula já estava feita (de verdade agora) e eu não tinha nada para fazer no momento, além de escrever meu livro é claro, mas eu não queria passar o dia inteiro em casa

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Eu pensei "vou na escola só amanhã" mas a minha matrícula já estava feita (de verdade agora) e eu não tinha nada para fazer no momento, além de escrever meu livro é claro, mas eu não queria passar o dia inteiro em casa.

No Brasil as pessoas gostam de fazer "rolês", que é quando você sai em grupinho com amigos e eu acabei pegando o costume de fazer também, e agora eu quero sair de casa, então, bora para a escola! Fiquei sabendo que agora o ensino médio não é necessário usar uniformes e também que reformaram a escola, espero que não esteja tão diferente para eu não me perder.

Vou até o meu closet e pego uma roupa da minha marca mesmo junto com uma bota cano alto, não sei se pode usar vestido mas eu vou usar hoje do mesmo jeito.

Me visto e vou até o espelho me olhando, faço um coque no cabelo frouxo deixando algumas mechas cair e pego minha bolsa de braço que continha os novos materiais, pego o meu iPhone 12 pro Max com a capinha azul e detalhes de diamante, que bom que n...

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Me visto e vou até o espelho me olhando, faço um coque no cabelo frouxo deixando algumas mechas cair e pego minha bolsa de braço que continha os novos materiais, pego o meu iPhone 12 pro Max com a capinha azul e detalhes de diamante, que bom que não estou no Brasil senão eu já teria sido roubada.

Saio do quarto e enquanto eu andava pelo corredor fico imaginando como todos estão, eu só mantive contato com Luka e ele não conhecia a Alya, será que a Laila continua sendo uma filha da puta? Com certeza sim, as pessoas não mudam de uma hora para a outra e àquela lá não tem salvação, e Adrien, será que continua sendo um babaca? Um idiota sem noção? Tenho dó de quem ficou na sala dele nesses dois anos que se passaram.

[...]

Beijo a bochecha de Jorge e saio do carro, eu estava um pouco atrasada mas tudo bem. Entro na escola já lembrando de algumas coisas que eu passei aqui, pedi informação para um dos inspetores e ele me indicou aonde ficava as salas do terceiro ano, subi as escadas e passei por dois corredores até chegar na sala 12, terceiro ano C, respiro fundo e bato duas vezes na porta logo ouvindo um "entre."

- licença - falo assim que abro a porta - bom dia professora - digo olhando a senhorita Bustiê, ela da aula de história e de Francês e sempre tive ela como professora.

- bom dia, você é a aluna nova? - ela diz sorrindo.

- sim, mas não sou tão nova assim - entro na sala e fecho a porta atrás de mim.

- pode se sentar e se quiser, pode se apresentar também.

- claro - vou para perto dela - bem, talvez uma parte de vocês me conheçam e a outra parte não, o meu nome é Marinette Dupain Cheng e sai da escola a uns três anos atrás, mas agora estou de volta por motivos pessoais - sorrio para a turma e meus olhos vagueiam o lugar.

Tinha gente que eu não conhecia mas também tinha pessoas da minha antiga turma, como Nathaniel, infelizmente Laila também estava e ela me olhava com um pouco de desprezo, observei mais um pouco o lugar e vi Nino nas últimas fileiras com Alya ao seu lado, calma, Alya? Meu Deus. Ela sibilou com um simples movimento dos lábios "gostosa", sorrio e logo me sinto presa em uma imensidão de dois orbes na cor do oceano, Luka...

Durante todo esse tempo longe de Paris eu e Luka criamos um vínculo muito forte e agora eu acho que sinto algo por ele, não sei ao certo.

Ele deu um sorriso doce e quando eu vou dar o primeiro passo para me sentar a porta é aberta bruscamente e alguém tromba comigo e eu só não vou de encontro ao chão pois a pessoa conseguiu se equilibrar e passar o braço pela minha cintura não deixando eu dar de cara no chão logo no meu primeiro dia de aula, levanto o rosto encontrando um par de olhos verdes um pouco cansados, aqueles olhos que eu peguei ódio e que eu desprezo agora.

- d-desculpa - ele disse gaguejando um pouco e me soltou - eu...cheguei um pouco atrasado.

- pela quinta vez só no começo do mês - senhorita Bustiê disse e o olhou um pouco preocupada - está melhor?

- uhum - deu um sorriso para ela - bem melhor.

Adrien tinha um leve cheiro de bebida, óbvio que ele iria ter, não esperava menos que isso dele.

- que bom, podem se sentar, eu irei pegar os livros na outra sala - Bustiê fala e vai até a porta.

- quer ajuda professora? - um garoto do fundo alto e com o cabelo meio descolorido disse, chuto que gosta de basquete ou de futebol.

- por favor Kim - os dois saíram da sala.

Alya e Laila se levantaram e vieram até Adrien que sorriu para elas.

- amor, você tá bem? - a cascavel pergunta tocando na bochecha de Adrien.

Ele só concordou com a cabeça e vai até uma das carteiras logo se sentando, o loiro abaixou a cabeça escondendo o rosto entre seus braços.

- nossa, nem acredito que ele conseguiu se equilibrar - Alya disse parando ao meu lado.

Nós duas nos olhamos e sorrimos ao mesmo tempo, a abraço forte e a mesma retribuí.

- que saudades Alya - digo a apertando entre meus braços.

- também, eu fiquei tão triste quando descobri que você havia ido embora - ela se soltou de mim e me olhou por inteira - okay, você tem que me contar tudo o que rolou.

- eu vou contar, mas no intervalo porque eu sou uma aluna comportada e tenho que estudar - digo me fingindo.

- Adrien disse que você sempre foi inteligente e quase nunca estudava, sai fora Mari.

Solto uma risada nasal com o que ela disse e a abraço mais uma vez.

Prazer, Marinette [Em Revisão]Where stories live. Discover now