Uma garota e um garoto

525 54 10
                                    

No dia seguinte eu comecei a procurar uma creche para a Maya pois agora eu tenho que começar a dar várias entrevistas, desenhar a minha nova linha de roupas e não daria tempo de ficar com ela, só espero que ela não faça birra para ficar na creche

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

No dia seguinte eu comecei a procurar uma creche para a Maya pois agora eu tenho que começar a dar várias entrevistas, desenhar a minha nova linha de roupas e não daria tempo de ficar com ela, só espero que ela não faça birra para ficar na creche.

Acabei optando por uma escola e creche, assim se ela fizesse amigos não teria que se separar quando entrasse em uma escola.

- e aqui é onde as crianças passam o intervalo, alí ao lado é o refeitório e... - a diretora é interrompida enquanto falava comigo, ouço gritos e criança chorando - Deus, Emma.

Emma?

Ela vai até as crianças alí e eu fico olhando de longe, uma professora pega Emma que se debatia querendo voltar para o chão, percebi suas mãos um pouco sujas de sangue, a diretora vai até a criança que estava no chão chorando ainda.

- leva a Emma para a minha sala, eu vou levar a Lucy para a enfermaria - a diretora mandou e a professora saiu dalí com Emma - desculpa Marinette, você pode me dar um minutinho?

- sim, claro.

A diretora saiu dalí com a outra criança, chego perto dos baixinhos e me abaixo ficando da altura deles.

- e aí baixinhos, vocês sabem o que aconteceu? - pergunto sorrindo.

- a Lucy tava falando que o Miguel era estranho, aí a Emma bateu nela - uma menina alí falou.

- E quem é Miguel?

- eu - um garotinho de olhos verdes moreno e de óculos disse - eu sou Miguel.

Coloco a mão na cabeça dele bagunçando seu cabelo de leve.

- você não é estranho ok? É uma menino muito legal. Emma disse que você deu uma florzinha a ela, isso é muito fofo - falo me levantando - agora eu vou lá falar com a Emma.

Vou em direção a sala da diretora e vejo Emma sentada em uma das cadeiras do lado de fora, sento ao lado dela e ela virou o rosto para mim, suas unhas estavam sujas de sangue mesmo e os seus braços um pouco arranhados também.

- você deve ter estragado o rosto daquela garota não é? - digo tentando falar com ela - nossa, os seus braços vão ficar com umas belas cicatrizes depois dessa, ou não, mas se ficar, você deve ficar orgulhosa disso.

- o Papai vai me matar - disse baixo.

- não, ele não vai, talvez ele até veja pelo seu lado e fique um pouco feliz por você, mas vai dar uma bela bronca.

- como assim ver o meu lado?

- sabe, a alguns anos atrás, uma garota que tinha uns doze ou treze anos, começou a ser pertubada por um garoto e uma garota que fazia de tudo para a machucar - percebi alguém parar próximo de mim, levanto o rosto vendo o Adrien mas logo volto o olhar para a Emma - ela não tinha ninguém para a ajudar, nenhum amigo. Miguel tem você, você é uma ótima amiga - coloco a mão no cabelo dela fazendo cafuné - mas nem tudo se resolve com violência.

- o que aconteceu com a garota? - ela perguntou me olhando um pouco curiosa.

- ela se apaixonou pelo garoto que a humilhava e acabou tendo o coração partido, ficou um tempo afastada e quando voltou se envolveu com esse mesmo garoto.

- ele começou a gostar dela? - disse cruzando as perninhas como índio - ou ele continuou sendo um chato?

- eu acho que ele gostava dela, gostava tanto que a colocou acima dele e se afastou para não a machucar.

- e o que aconteceu com eles?

- bem, o garoto teve uma menina linda - aperto o nariz dela de leve e ela ri - e a garota, bem - abaixo a cabeça - ela vai casar, tem uma filha e... é feliz sabe.

- ela é feliz mesmo sem ter o chato do lado dela? - é Marinette, você foi encurralada.

- não, ela não é tão feliz agora, acho que talvez se ela tivesse feito algo para evitar que ele fosse embora ela seria mais feliz, mas sabe, erros acontecem, decisões são tomadas, e vida que segue.

Emma intercalou o olhar entre eu e Adrien logo ficando séria, ela ficou em pé na cadeira e apontou para o Adrien.

- você é o garoto chato - e apontou para mim agora - você é a garota que teve o coração machucado.

- você é muito esperta para o meu gosto - me levanto e bagunço o cabelo dela de novo, olho Adrien e respiro fundo dando um sorriso sem mostrar os dentes - acho melhor você ir falar com a diretora para a Emma ser suspensa logo.

Ele chegou próximo de mim, sua mão tocou minha bochecha logo indo para a minha nuca, ele deu um beijo em minha testa e eu fecho os olhos.

- eu me apaixonei por você no nosso primeiro beijo, só era tolo demais para perceber - disse baixo e senti seu olhar percorrer meu rosto - eu disse que vocês duas se dariam bem.

Sua mão saiu da minha nuca e ele entrou na sala da diretora, abro os olhos e me viro em direção a Emma.

- o que o Papai te disse?

- nada, não disse nada - me sento novamente.

- depois podemos ir tomar um sorvete? - perguntou animada, sorrio para ela.

- claro, claro que podemos, só se o seu pai deixar na verdade.

Prazer, Marinette [Em Revisão]Where stories live. Discover now