Quero que você seja o meu modelo

1.2K 106 103
                                    

- para encerrar a nossa aula de hoje e eu poder liberar vocês para o intervalo, quero que leiam a página 25 do livro e façam um resumo de pelo menos 10 linhas, está muito fácil - Bustiê fala enquanto arruma algumas coisas sobre a sua mesa - podem ...

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

- para encerrar a nossa aula de hoje e eu poder liberar vocês para o intervalo, quero que leiam a página 25 do livro e façam um resumo de pelo menos 10 linhas, está muito fácil - Bustiê fala enquanto arruma algumas coisas sobre a sua mesa - podem começar.

Pego na minha bolsa a caixinha do meu óculos e meu fichário, coloco o óculos e abro o fichário, começo a ler a página e toda vez que achava algo importante eu anotava para depois fazer o resumo direito.

- a lerdona continua cega, que graça - ouço a voz de Laila e a olho de canto, ela da um sorriso falso para mim e volta a atenção para o seu caderno.

Reviro os olhos e abro o meu estojo pegando uma borracha reserva minha, pego a tesoura e pico a borracha logo jogando a tesoura dentro da minha bolsa, coloco um pedaço da borracha na beira da mesa e do um peteleco fazendo voar até Laila e bater no rosto dela, volto a escrever antes que ela me veja.

Ela se virou e olhou em volta vendo que não tinha ninguém que não estava olhando o livro, assim que ela se vira eu faço a mesma coisa com outro pedaço da borracha e dessa vez acerta a mão dela, ela acabou me olhando agora e eu sorri para ela.

- professora, a nova aluna está tacando borracha em mim - ela reclama e Bustiê a olha.

- o que? Não, eu estava fazendo o resumo que a senhora professora pediu - digo me defendendo e escondendo o resto da borracha na minha bolsa sem ninguém perceber.

- mentira! Ela está sim! Sua cega!

- olha os modos Laila! Nunca acuse sem provas - a professora a repreende.

- eu tenho provas! Cadê sua borracha Marinette? E esse resumo que você diz ter feito - ela fala pensando que me venceu já.

Pego a minha outra borracha do estojo e mostro para a professora e logo depois pego a folha do meu fichário mostrando as anotações que eu estava fazendo.

- eu estava fazendo o que a professora pediu, não sou uma Zé ninguém para ficar parada aqui olhando para a cara bonita do Bustiê - ser um puxa saco sempre é bom na escola.

- pode voltar a fazer o resumo Marinette, e eu não quero mais interrupções Laila - Bustiê disse e eu arrumei a folha no meu fichário novamente.

- mas... - Laila tenta continuar.

- sem interrupções Laila!

Laila me olhou com ódio e eu mandei beijo para ela logo voltando a escrever.

[...]

A professora liberou para o intervalo e saiu, eu fui até Luka e assim que ele me viu abriu um sorriso.

- olha só, baixinha.

- oi azulzinho - digo o abraçando.

- fiquei sabendo que uma certa garota surpreendeu o mundo da moda tendo só 17 anos, quem será não é? - ele apoiou o braço no meu ombro.

Prazer, Marinette [Em Revisão]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora