Desdobramentos

26 5 28
                                    

Desdobramentos

Capitulo 95

O amigo destino segue seu caminho circular... sorri dos pobres mortais, exibe a luz para o que um dia foi plena escuridão. Traz à tona os pecados enterrados no mais fundo abismo e, promove encontros e desencontros, ao seu bel-prazer. Assim, o homem é conduzido por ele, puxado pelo cabresto até aos campos a serem arados ou, aos pastos verdejantes. Tudo depende de ser amigo ou inimigo do destino.

Santa Casa de Misericórdia

O rebuliço é enorme na sala de espera do hospital. Os guardas agarram o senhor Samuel e o colocam na carroça da guarda, ele esperneia e tenta de todas as formas sair daquele enrosco que meteu-se, todavia, sua preocupação não é com os guardas que o prenderam e jogaram na traseira engradeada da carroça. Seus pensamentos estão em Octaviana, ou Ayana; pensa ele. Quando se dá conta que a carroça começa a andar ele balança a cabeça, bate com suas mãos sobre ela, tentando recompor seus pensamentos:

- Seus guardas, seus guardas! Esperem, esperem ,por favor! Para onde estão me levando? Não me tirem daqui, não posso perde-la outra vez! Por favor. Tenho dinheiro, o darei todo a vocês para que me deixem voltar. Vamos! Voltem! Voltem seus malditos! Desgraçados!

- Este patife só pode estar louco.

- Espere o senhor delegado souber que o dito cujo, além de fazer aquela arruaça toda, também tentou nos subornar!

Diz um dos soldados tocando os cavalos rumo à delegacia.

Octaviana e José Jerônimo

- Deveras, Leôncio também a chamou por esse nome.

- Por quê? Ayana, quem será ela? Diz a baronesa

- Realmente não o sei, meu amor. Estais verdadeiramente bem?

- Sim, estou bem. Porem, estou perplexa! O mundo está de cabeça para baixo a loucura está tomando conta de todos.

- O que a trouxe aqui?

- Precisava falar com você e não o encontrei no seu escritório, me informaram que aqui estavas, e, eis-me aqui.

- Preciso ir até a delegacia prestar queixa formal contra esse biltre. Pedirei ao porteiro que arrume uma carruagem para leva-la até sua casa.

- Não se preocupe, estou com minha carruagem aqui na frente, porem, prefiro o aguardar no escritório para que vá comigo para casa. Tenho algo importante para lhe dizer e mostrar. Diz a baronesa.

- Quisera eu ir contigo agora mas, tenho que ir ter com o delegado e fazer a queixa contra aquele assassino.

- Não se preocupe comigo. Vá! Depois nos veremos.

José leva Octaviana até sua carruagem, aluga uma charrete e parte para a delegacia.

Delegacia

Chegando a delegacia, os soldados retiram o senhor Samuel da carroça e o levam para a sala do delegado.

- Senhor Samuel de Albuquerque! O Senhor estais deveras falado no dia de hoje. Primeiro seu capitão do mato o entrega como mandante do assassinato do negro que está na Santa Casa de Misericórdia, após, chega-me um pedido para que enviasse guardas, pois o Senhor poderia ir terminar o serviço com às próprias mãos; ai! O senhor aparece para comprovar as suspeitas, faça-me o favor...

- Seu delegadinho de merda! Quem você pensa que è para falar comigo dessa forma?! Sabes com quem estais falando?! Mando tira-lo desse cargo e você irá limpar latrinas, seu delegadinho mequetrefe!

Espinhos da LiberdadeOnde histórias criam vida. Descubra agora