6

5.6K 488 57
                                    

➿➿➿➿➿➿➿➿➿➿➿➿➿➿
Henry C
➿➿➿➿➿➿➿➿➿➿➿➿➿➿

Uma semana, uma única fodida semana, sete dias de 24 horas, tinham sido suficiente para que uma pilha de casos novos estivesse sobre minha mesa. Casos de possíveis desaparecimentos, alguns em que era facilmente visível que o adolescente apenas fugiu de casa, mas vá dizer isso para uma mãe desesperada.

- Josh Stuart foi encontrado a duas quadras na casa de um amigo, os dois estavam chapados e ele esqueceu de voltar pra casa. - Peter fala depois de desligar o telefone e o olho sério, respiro fundo pegando a pasta do caso Stuart e escrevo os detalhes antes de carimbar como resolvido. - as crianças de hoje em dia. - meu amigo volta a falar e apenas solto um resmungo voltando a ler as fichas sem humor para conversas. Escuto meu celular tocar e o pego no bolso da jaqueta vendo o nome de um outro colega.

- Cavill. - atendo em um tom duro e profissional.

- você me pediu para informar qualquer mudança no caso Oliver, ele conseguiu um advogado. - respiro fundo pego de surpresa pela informação e aperto a caneta na minha mão com força. - George Hill, conhece?

-conheço. - digo simples ligando o nome rapidamente a pessoa. Eu o conhecia muito bem de outros casos, era um ótimo advogado. - Hill é bom no que faz.

- se eu descobrir outra coisa eu ligo. Até- a ligação é cortada e olho o celular franzindo minha testa.

- Hill? - a voz de Peter surge e o olho confuso por estar curioso com o caso que vivia dizendo para eu esquecer. - Olivia Fraser não ficou sob a segurança de um Hill?

Arregalo os olhos ao lembrar daquele detalhe e puxo a pasta dela que nunca saiu da minha mesa abrindo minhas anotações. Porra, ela não podia ficar na casa do advogado de seu agressor.

- vou avisar o advogado de defesa, ele irá entrar em contato com ela. - falo sem demonstrar preocupação, apesar de estar sentindo. Hill poderia muito bem a convencer de que a culpa era dela. Eu já tinha visto ele fazer isso antes.

Volto ao trabalho deixando aquilo para depois, em um momento calmo, e volto ao trabalho concentrado.

Depois de finalizar o turno perto da meia noite, me encontro dirigindo pela estrada deserta que me levaria até minha casa, a cinco anos eu decidi que a vida na cidade não era para mim. Vendi meu apartamento, e comprei um antigo rancho, campos abertos, árvores pra todo canto e é claro solidão. Eu tinha até uma horta que morreu em um mês. E também tinha Kal, meu akita gigante e animado que mataria qualquer pessoa que invadisse a propriedade.

Meu celular toca em algum lugar debaixo dos pacotes de salgadinho no painel e reviro os olhos me atrapalhando enquanto o procuro. Consigo ver um número desconhecido e atendo depois de engolir o que mastigava.

- Cavill!- falo um pouco mais alto do que devia e franzo a testa ao só receber silêncio. - alô?

- desculpe, eu não devia ter ligado. - escuto uma voz chorosa no fundo e suspiro reconhecendo imediatamente.

Olívia...porque estaria me ligando aquela hora?

- Srt.Fraser - falo o nome devagar, testando na minha língua. Droga, o que está acontecendo? - está tudo bem?

- eu...- a voz pausa e escuto um soluço e um barulho de buzina no fundo. - eu não devia ter ligado. Mas, não tenho o número de ninguém, acho que vou para um hotel...seria mais seguro eu acho...certo? - ela parecia transtornada e franzo a testa.

- Olívia.- a interrompo parando o carro e logo fazendo uma volta na estrada. - onde você está?

- porque? - ela parece confusa e escuto vozes no fundo e um assobio. - PAREÇO UM CACHORRO PRA VOCÊ ASSOBIAR IDIOTA?- ela grita e afasto o celular do rosto soltando um sorriso. Isso é novidade. - oh merda - dessa vez soa baixo e o barulho a seguir é confuso. Ela está correndo?

- Olívia? - repito quando o som para. - ainda está aí?

- eu...- escuto uma batida e acelero.

- onde você está porra? - falo um pouco irritado agora. Escuto mais barulho e ela afastando o celular e soltando um "ai".

- nesse momento correndo para o Hollywood Forever. - franzo a testa ao ouvir o nome, fico um pouco tranquilo. Era sábado, a cidade produzia um cinema ao ar livre no cemitério todos os sábados.

- eu chegarei em alguns minutos, fique perto da saída, mas em segurança.

O que você está aprontando Olivia? E porque eu estou correndo para te salvar?

~%~%~%'%'%~%~~%~%~%'%'%~%

Desculpem algum erro.

E lá vamos nós

Saviour. FINALIZADAWhere stories live. Discover now