70

2.8K 259 44
                                    

🌷🌷🌷🌷🌷🌷🌷🌷🌷🌷🌷🌷🌷🌷
Olivia F
🌷🌷🌷🌷🌷🌷🌷🌷🌷🌷🌷🌷🌷🌷

—Deixa eu ver se entendi!— meu pai faz uma pausa enquanto separa a salada em seu prato depois que pedimos comida. E aproveito esse tempo para reparar em como ele sempre almoça comida de fora e nunca vamos para sua casa. Acho que ele não quer que eu repare demais em sua vida bagunçada e me afaste, mas eu estava começando a observar isso.

Ele usava as três mesmas gravatas por uma semana e então jogava fora e comprava mais três, isso se repetia com camisas sociais. Algo me dizia que viver sozinho não era bom pra ele, e eu precisava dar um jeito nisso antes que dezoito anos de mal cuidado cobrem seu preço.

—Você quer que eu trabalhe como advogado para Melanie Hill. — volto a prestar atenção nele e a comer meu próprio arroz com bife e fritas porque não sou de ferro. — Mas que diga a ela que será de graça, enquanto você me pagará a conta?

—Isso. — limpo minha boca tomando um gole do meu refrigerante. — Ela é dona de uma padaria e não pode pagar um advogado decente, mas não assume isso. George quer tirar Elena de casa, e você sabe como elas são importantes para mim. — murmuro vendo ele concordar. — No entanto você também não pode trabalhar de graça, e eu nunca pediria isso. Como agora eu sou rica...— rio ainda desconfortável com isso olhando os cartões que ele tinha me entregado mais cedo e explicado como funcionava.

Eu ainda não entendia como ele conseguiu arrumar minha documentação, fazer cartões, e vender as empresas de Noah em um prazo tão curto. Mas eu não queria me meter naqueles assuntos e descobrir algo que me incomodasse, então apenas agradeci.

—Tudo bem, eu aceito. — James se dá por vencido terminando de comer e suspiro aliviada.

—Vou pedir para ela te ligar então...— brinco com meus dedos. — Pai?

—O que foi Olivia? — os olhos azuis me encaram desconfiados e rio manhosa.

—Se Henry ficar na delegacia hoje de novo, posso ficar com você? — pergunto sorrindo fofa recebendo uma expressão surpresa dele. — Não quero incomodar a tia Mel e Henry vai saber onde estou, e ficar tranquilo  quanto a me deixar com você. Ontem ele parecia nervoso por me deixar sozinha. —Falo agitada e James estende a mão pegando a minha.

—Pode ficar Ollie, não vai incomodar. — sorrio aliviada e aperto a mão dele.

—Vamos falar sobre a falta de ética profissional que eu presenciei ao chegar? — ergo uma sobrancelha vendo ele empalidecer e rio. — tô brincando. Você é adulto e ela também, apenas não se meta em encrencas, por favor.

—Não vou, sei me livrar de situações assim. — o encaro não gostando de ouvir daquilo.

Eu preciso fazer meu pai concertar a vida dele, já passou da hora. Minha mãe odiaria o ver nesse estado.

Mas como?

{...}

—Ollie você tem certeza que não vamos incomodar eles? — Elena pergunta pela décima vez enquanto descemos do táxi na frente da delegacia. James tinha se oferecido para nós dar uma carona quando minha amiga chegou e apenas negamos informando que íamos de táxi.

—Se você perguntar mais uma vez eu vou te puxar pelos cabelos. — resmungo olhando o taxista que ria enquanto pago ele. — tchau moço, obrigada. — agradeço fechando a porta e caminho com ela tendo que a segurar com seus pulinhos de nervoso.

Elena é só uns meses mais nova que eu, mas as vezes agia como uma garotinha. Eu a amava assim mesmo, e não mudaria nada no jeito dela. Ela era o contrário de mim, sonhadora enquanto eu só queria me acertar na vida. Acho que é por isso que nós damos tão bem.

Penso que se eu fosse criada de uma forma diferente da que fui eu seria mais solta, mas eu não podia chorar pelo passado. Eu sou o que sou e nada vai mudar isso.

—Você precisa ficar quietinha aqui...— falo séria parando na recepção para eles fazerem a revista como sempre depois que falo porque estou ali.

—Tudo bem. — ela resmunga olhando em volta e sorrio olhando por sobre o ombro dela vendo meu detetive servindo uma xícara de café na mesa ali perto.

Henry ergue os olhos me vendo e vejo as duas bolinhas lindas se arregalando ao ver meu cabelo enquanto ele derruba o café nos próprios dedos e solta um palavrão bem audível.

Ele não gostou?

~%~%~%'%'%~%~~%~%~%'%'%~%

Eu amo um suspense trouxa

Bjs da tia Lina

Saviour. FINALIZADAWhere stories live. Discover now