Capítulo 80

441 36 55
                                    

Seguimos a secretária até a sala do vice-diretor

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Seguimos a secretária até a sala do vice-diretor. Charlotte parece preocupada, eu também estou, em contra mão, Mikaelamantem-se sorridente.

— Por que esse sorriso? — Indago, curiosa.

— Relaxa. Não vai acontecer nada conosco. — Fala com segurança, como se pudesse afirmar que tudo vai se sair bem.

— Como você sabe?

— Tenho cartas na manga e nenhum idiota seria capaz de sobreviver se eu deixa-la ir a público. — Por ser filha do dono de um revista tão informada sobre a vida de todos, Mikaela deve ter algum segredo para usar contra o vice-diretor, isso é a única coisa que explica tal ato de segurança.

A secretária abre a porta e vemos quatro cadeiras a frente da mesa do vice-diretor, uma já se encontra ocupada por Leonel, as outras ficam ocupadas a medida que sentamos. Vice-diretor Manoel tem apenas 36 anos, porém, a calça em cima do umbigo e as roupas sociais marrons o deixam com cara de 48 anos. Como Lupita diz, um sem noção para moda. Ele faz um barulho com a boca e balança a cabeça negativamente, se levanta da cadeira e ainda para um lado e para o outro.

— Eu não posso acreditar no que vocês fizeram! — Seu tom de aborrecimento. — Quem é o primeiro a começar a se explicar. Leonel.

— Por que estou aqui? Lembre-se, não sou aluno?

— Eu me lembro, mas você também tem que se lembrar que você trabalha aqui e se envolveu numa discussão com uma aluna.

— Como assim trabalho? Eu nem se quer recebo, isso não é trabalho, vamos usar o termo castigo. Estou sendo castigado por meus pais a prestar um trabalho forçado. — Manoel em apenas revira os olhos, evidenciando estar cansado de estar ouvindo o mimado. — Cadê a Diretora, não era ela quem deveria estar aqui?

— Ela não chegou, enquanto ela não está, sou eu quem dita as regras. Alguém vai me contar o que aconteceu?

— Ela me bateu! — Charlotte acusa, apontando o dedo na direção de Mikaela. É uma fofoqueira mesmo.

— Ela publicou uma calúnia sobre mim! — Devolvo a acusação. Não vou deixar ela se safar disso sozinha.

— Eu tenho consciência de publicação. Foi você quem criou aquela conta e publicou os segredos dos alunos, Senhorita Campos? — O Vice-diretor se senta em seu lugar e cruza os braços a espera de uma resposta.

— Não. Queria muito ter sido, mas não fui eu. — Claro que ela não ia confessar.

— Como assim não foi você? Você foi a única para quem eu contei.

— Eu sei, mas eu estava seguindo o plano da montagem da foto. Ou não vai me dizer que desistiu, passei horas fazendo a montagem de você e da Rebeca se beijando.

— Essa era sua vingança? Uma montagem de foto, Leonel? Achei que você tinha mais criatividade. — Debocho. Estava tão preocupada, no final era uma montagem.

Entre o Amor e a AmizadeWhere stories live. Discover now