Capítulo 99

407 26 23
                                    

─ O que vai fazer? ─ O silêncio da parte de Nathan acaba

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

─ O que vai fazer? ─ O silêncio da parte de Nathan acaba.

─ Vou destruir o banco Hernandes.

Pedi Nathan para me deixar no escritório do meu pai, e assim ele fez, entretanto, está sendo tolo o suficiente para entrar nessa comigo. Acredito que ele não tem noção do que eu vou fazer esta noite será ilegal, mas ele parece não se importar.

Entramos pela porta do fundo. Boa parte dos funcionários foram embora e falta duas horas para o segurança da noite chegar e começar a vasculhar o lugar. A primeira coisa que faço e analisar o computador do meu pai, e uma das coisas que me chama a tenção são e-mails de uma empresa localizada nas Bahamas e isso só pode significar uma coisa: empresas fantasmas.

Maldito.

Com a ajuda de Nathan encontro transferências altíssimas para tal empresa e posso logo detectar que meu pai está roubando de seus sócios. Encontro mais alguns registros de transferências e saques pelo que posso notar através de ligações consigo realizar tais transferências, o que é um absurdo já que é um verdadeiro tiro no pé, não há segurança quase nenhum nisso, sendo que qualquer um tendo as senhas da conta conseguem acessar o dinheiro e transferi-los para outra conta ou agência.

Pego o telefone de Nathan e ligo para casa.

─ Cecília.

─ Olá, senhorita, está tudo bem?

─ Preciso de um favor. Vá até à sala do meu pai e abra o cofre dele, a senha é o dia que o banco foi fundado, 1992 mais a data do meu nascimento.

─ Abri, senhorita. ─ Cecilia diz, depois de alguns minutos.

─ Pegue uma agenda, uma preta com enorme H na capa. Agora, procure por empresa Forks HAV.

─ Encontrei.

─ Me diga o que está escrito na frente do nome da empresa. ─ André é tão previsível que continua a notar suas senhas em lugares óbvios e tolos demais.

─ 78 689 982 398.

─ Ok. Obrigada.

Desligo a ligação e ligo para o banco de Bahamas.

─ Preciso da sua ajuda. ─ Peço a Nathan. ─ Quero se passe por meu pai e transfira todo o dinheiro da conta dele para a empresa Rewer RM.

─ Que empresa é essa?

─ Não é uma empresa, mas sim uma das minhas contas fantasma, e essa, meu pai não sabe da existência dela, o que dificultará para ele encontrar em que conta está o dinheiro.

O telefone chama pela quarta vez e quando um homem atende, entrego o telefone para Nathan.

─ Alô, sou André Hernandes e preciso fazer uma transferência. Sim. Minha senha de autorização é 78 689 982 398. Claro. ─ vejo Nathan desenrolar o assunto com facilidade, o que deixa meu coração apaziguado.

Entre o Amor e a AmizadeWhere stories live. Discover now