Capítulo 42

747 50 142
                                    

Meu dia se sucedeu normalmente, a única coisa que me incomodou profundamente foi a frieza com que Nathan me tratou durante o horário escolar

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Meu dia se sucedeu normalmente, a única coisa que me incomodou profundamente foi a frieza com que Nathan me tratou durante o horário escolar. Decerto essa frieza é resultado da expressão eu te amo que ele não ouviu, por esse motivo eu continuarei a não declarar a ele essa frase, como ele quer que eu diga que o amo se ele vai me tratar desse modo!? Se ele me amasse do jeito que diz esperaria meu tempo e não me agiria de maneira tão infantil.

No horário de ir embora eu não insistir em me despedir dele, eu apenas foquei minha atenção em sair o mais rápido

Ao colocar o pé para fora do carro, pela primeira vez no dia me senti feliz, estar em casa era tudo o que eu queria.

Passo pela sala e caminho para o segundo andar, vou para meu quarto e troco de roupa, percebo que minha mala não está mais no closet, indicando que minha mãe já está levando as coisas para o carro.

Terminando de me trocar, desço para almoçar. Meu pai não nós acompanhou no almoço, pelo que eu soube ele tinha que resolver um problema no banco, em cada segundo que eu tentava concentrar em meus pensamentos eu era interrompida por Agnes falando sobre suas expectativas sobre nosso final de semana na fazenda. Por eu estar com um péssimo humor não compartilhei de tal entusiasmo, mas sempre que dava, eu forçava um sorriso, fingindo estar muito feliz. Após o almoço eu tiro um momento para mim, me deito na grama e admiro o céu.

Acredito que um tempo longe disso tudo me fará bem. Preciso de paz em relação aos sentimentos, e necessito urgentemente de conselhos do meu avô!

Estou num dia que está me fazendo duvidar de tudo, suponho que isso deve cansaço, é tanta coisa.

A maior parte do meu dia foi resumido em ficar deitada na grama e escutar música clássica, sou apaixonada por Mozart, mas Tchaikovsky também tem uma grande parte do meu coração. Deu para relaxar, e principalmente pensar no que fazer, acho que acabar com essa namoro falso de uma vez por todas!

— Rebeca! — Minha mãe grita da sacada do meu quarto, olho em direção da mesma. — Vem se arrumar, em breve vamos iniciar a viagem. — Ela grita novamente.

Me levanto da grama, entro e sigo para o meu quarto. Procuro uma calça de moletom e uma camiseta, entro no banheiro e tomo meu banho, me troco e saio novamente. Penteio meus cabelos lisos e os deixo soltos mesmo, calço minha pantufa rosa, vai ser uma longa viagem, pretendo ficar mais confortável possível.

Desço para o primeiro andar, vejo a porta principal aberta, Cecília está parada no vão da porta, me posicionou ao lado dela e vejo o Nathan conversando com meu pai. Cecília me fita.

— Vou sentir sua falta. — Abro os braços e ela me abraça.

— Também sentirei a sua, querida!

Me solto de seus braços e sorrio.

— Tire o final de semana para passear com seus netos, já que não vai ter ninguém em casa, acho melhor que os funcionários tirem uma folga. — Ela sorrir e beija minha bochecha em forma de agradecimento.

Entre o Amor e a AmizadeWhere stories live. Discover now