Capítulo 19

1.1K 76 49
                                    

O terceiro horário passou rápido e na hora do intervalo eu e Nathan nos separamos, ele foi conversar com os amigos, e eu preferir ficar com as meninas.

— Eu sempre soube que rolava algo entre você e Nathan. — Lupita fala como se fosse a toda poderosa. Eu e as meninas apenas a encaramos. — Gente era óbvio que os dois  ficariam juntos. Olha só para eles! — Lupi aponta o dedo indicador na minha direção e em seguida aponta a mão esquerda na para   Nathan, que está escorado numa parede um pouco distante de nós.

Observo Nathan  por algum tempo, ele está conversando com Matheus e Pedro, parecem conversar sobre algo engraçado, ao menos parece já que ambos os garotos estão dando altas gargalhadas. Volto a me concentrar nas meninas que começam a debater sobre um garoto da sala da Tati que eu nem mesmo conheço.

— Gente, ele é lindo! — Tati exclama, batendo as mãos se tornando semelhante a uma criança quando ganha um brinquedo que gosta. — Outro cara gato é o Thomas, uma pena ele não dá  mínima para nenhuma das garotas da escola. — Tati comenta. No seu rosto se forma um  semblante triste, provavelmente ela deve estar lembrando do dia que Thomas disse que não queria nada com ela e nem com ninguém da escola.

— Ele é um trouxa! Na verdade, iludido combina mais com ele. — Lupita esbraveja.

Paro de prestar atenção no assunto das meninas e foco minha atenção em Nathan, para minha surpresa percebo que ele retribuir a troca de olhar, ele me olha com uma certa intensidade que me causa um certo tipo de vergonha, paro de encara-lo e volto a prestar atenção nas meninas.

— Sabe? — Tati pergunta. Olho para ela mostrando não entender o que ela disse. — Você não ouviu a minha pergunta, né?

— A resposta está na cara dela. Certamente ela estava encarando o namoradinho. — Lupita diz tentando me provocar.

— Sim, eu estava. Algum problema eu olhar para o meu namoradinho?

— Nenhum problema, menina que nunca ia namorar o amigo. — Lupi diz lembrando das várias vezes que usei a frase: "Nunca irei namorar meu amigo!"

— Você não presta! — Comunico, enquanto balanço a cabeça negativamente não acreditando mesmo que eu estou fingindo estar namorando meu melhor amigo. 

Lupita  passa sua mão por meu rosto me forçando virar para olhar na direção de Nathan. Olho para Nathan e percebo que ele continua a me encarar, em seus lábios está estampado um sorriso tímido.
Lupita passa sua mão por meu ombro me puxando para mais perto dela, e diz:

— Ele não para de olhar para você faz tempo. — Ela fala num tom baixo parecendo estar me contanto um grande segredo.

Volto a olhar na direção de Nathan e percebo Pedro dar um leve soco do ombro dele. Pedro diz algo para o garoto  e aponta o dedo para uma direção oposta à deles, por curiosidade olho  onde Pedro está apontando,  percebo que ele está apontando na  direção de Leonel que está se conduzindo até mim.

Direciono mais uma vez minha atenção a Nathan e o garoto me olha como uma das sobrancelhas erguidas, como se perguntasse: "Precisa de ajuda?"
Balanço a cabeça positivamente, e no mesmo instante ele começa a dar alguns passos se aproximando.

— La vem problema! — Lupita avisa, olhando na direção do irmão que está com uma horrível carranca.

Leonel chega primeiro que Nathan, ele se posiciona a minha frente e me olha com olhar furioso.

— Os boatos são verdadeiros? — Ele pergunta num berro.

— Que boatos? — Me finjo de sonsa.

— Não se faça de tonta! Eu não consigo acreditar que você prefere namorar um idiota-sentimental do que um homem de verdade! — Nas palavras de Leonel está evidente seu ódio, sua raiva e seu descontentamento. Percebo que também tem uma veia saltando em seu pescoço.

Entre o Amor e a AmizadeOnde histórias criam vida. Descubra agora